Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018 às 15:17

Manutenção de viadutos de Jales está sob responsabilidade de concessionária da ferrovia

Prefeitura de Jales notificou recentemente a concessionária da ferrovia para a manutenção dos viadutos.

thumbnail

Os viadutos são peças arquitetônicas construídas geralmente para criar maior mobilidade no trânsito. Dentro das cidades facilitam a ligação entre pontos importantes criando maior fluxo em horários que poderiam gerar transtorno para a população.

Dentro da cidade de Jales existem dois importantes viadutos que interligam vias relevantes, sendo o Viaduto Antônio Amaro, na Avenida Francisco Jales, um dos principais pontos de entrada para o centro. E o Viaduto Edson José Bitencourt sobre Avenida João Amadeu que possibilita a passagem da linha férrea e o transporte de cargas pelo município, que pela história foi importante linha do progresso.

Ambos foram construídos há muitos anos e necessitam de manutenção para que sejam sinônimos de segurança. A Reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM conversou com o Secretário de Planejamento de Jales, Nilton Suetugo, que afirmou que a responsabilidade está sob a concessionária Rumo Logística que administra as linhas férreas da região.

O secretário destacou a necessidade de uma maior fiscalização para o Viaduto Antonio Amaro, que está interditado para veículos pesados, mas existe um frequente desrespeito: “a administração anterior adotou uma medida de proibição com recomendação de tráfego de veículos pesados naquele setor, existe toda a sinalização, que infelizmente a população não atende, vamos aumentar a fiscalização”, sobre a fragilidade da estrutura explicou: “de forma geral é uma inverdade, o pilar não está apoiado em madeira, às estruturas estão apoiados em uma fundação de aproximadamente 12 metros de profundidade”, reforçou.  

Os dois viadutos estão sobre a responsabilidade da Rumo enfatizou Nilton Suetugo,  a obrigação de manutenção da estrutura do viaduto da Avenida João Amadeu é totalmente da empresa. O que cabe a Prefeitura de Jales ser feito no Viaduto Antonio Amaro já ocorreu, e a concessionária da ferrovia foi notificada para a manutenção da sua área de domínio.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales: Casas do Conjunto Honório Amadeu são invadidas por lama das chuvas

thumbnail

“Após anos de espera achei que ia perder minha casa em uma noite”, relatou um morador. Por sorte eu ainda não mudei pra lá; disse ele.

AVCC traça planejamento para o ano e descarta realizar festa das Nações

thumbnail

Dentre as ações da AVCC para o Hospital de Amor, unidades de Jales e Fernandópolis, estão as compras de aparelhos para desinfetar instrumentos cirúrgicos e um escâner para prevenção do câncer de pele.