Quarta-Feira, 05 de Dezembro de 2018 às 15:17

Manutenção de viadutos de Jales está sob responsabilidade de concessionária da ferrovia

Prefeitura de Jales notificou recentemente a concessionária da ferrovia para a manutenção dos viadutos.

thumbnail

Os viadutos são peças arquitetônicas construídas geralmente para criar maior mobilidade no trânsito. Dentro das cidades facilitam a ligação entre pontos importantes criando maior fluxo em horários que poderiam gerar transtorno para a população.

Dentro da cidade de Jales existem dois importantes viadutos que interligam vias relevantes, sendo o Viaduto Antônio Amaro, na Avenida Francisco Jales, um dos principais pontos de entrada para o centro. E o Viaduto Edson José Bitencourt sobre Avenida João Amadeu que possibilita a passagem da linha férrea e o transporte de cargas pelo município, que pela história foi importante linha do progresso.

Ambos foram construídos há muitos anos e necessitam de manutenção para que sejam sinônimos de segurança. A Reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM conversou com o Secretário de Planejamento de Jales, Nilton Suetugo, que afirmou que a responsabilidade está sob a concessionária Rumo Logística que administra as linhas férreas da região.

O secretário destacou a necessidade de uma maior fiscalização para o Viaduto Antonio Amaro, que está interditado para veículos pesados, mas existe um frequente desrespeito: “a administração anterior adotou uma medida de proibição com recomendação de tráfego de veículos pesados naquele setor, existe toda a sinalização, que infelizmente a população não atende, vamos aumentar a fiscalização”, sobre a fragilidade da estrutura explicou: “de forma geral é uma inverdade, o pilar não está apoiado em madeira, às estruturas estão apoiados em uma fundação de aproximadamente 12 metros de profundidade”, reforçou.  

Os dois viadutos estão sobre a responsabilidade da Rumo enfatizou Nilton Suetugo,  a obrigação de manutenção da estrutura do viaduto da Avenida João Amadeu é totalmente da empresa. O que cabe a Prefeitura de Jales ser feito no Viaduto Antonio Amaro já ocorreu, e a concessionária da ferrovia foi notificada para a manutenção da sua área de domínio.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Prefeitura de Votuporanga repassa mais de R$ 1,8 milhão para instituições da área da Saúde

thumbnail

Santa Casa de Votuporanga, Fundação Pio XII – Hospital do Amor e Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) foram as beneficiadas

Valentim Gentil - Motorista é detido ao dirigir embriagado na contramão de rodovia

thumbnail

Ao ser abordado, a polícia notou sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,46 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.