Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019 às 20:04

Maio Amarelo: ação orienta população sobre segurança no trânsito

A edição 2019 da campanha Maio Amarelo tem como tema “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

thumbnail

Maio é o mês em que se institucionalizou o fortalecimento das ações educativas para promover a segurança no trânsito. Este é o propósito da campanha “Maio Amarelo”, destinada a chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo. A Prefeitura de Jales, engajada na campanha, apoiou no sábado, dia 11 de maio, uma ação realizada pela empresa ExpressoTruck, de Fernandópolis, realizada na Praça João Mariano de Freitas e no cruzamento da Avenida Francisco Jalles com a Rua Oito.

Em Jales, motoristas e pedestres foram abordados e receberam orientações. “O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil e a cor amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito”, contou o representante da Expresso Truck, Danilo Borges.

Danilo ressaltou que “estamos engajados nessa campanha em caráter nacional e durante todo este mês, como todos os anos,estaremos em várias cidades do Noroeste paulista , visando a diminuição dos acidentes no trânsito e auxílio às Prefeituras, sem custos para o Poder Público, a orientar a população sobre os perigos dos acidentes de trânsito”.

O secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Jales, Nilton Suetugo afirmou que o Maio Amarelo contribui para a prevenção de vidas e frisou que a campanha objetiva de reduzir, até 2020, em no mínimo 50% o número de mortes e feridos nas ruas e estradas brasileiras.

A escolha pelo mês de maio justifica-se por se tratar de um mês histórico para a segurança no trânsito e um marco mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. Foi no dia 11 de maio de 2011 que a ONU decretou a Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), que tem como meta a redução de 50% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais. Já o Amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Daí a ideia de criação do Movimento Maio Amarelo.

A Secretaria Municipal de Comunicação também utilizou as redes sociais para chamar a atenção das pessoas para o Maio Amarelo. “Precisamos nos unir para vencer essa batalha. Hoje o trânsito mata uma pessoa a cada 15 minutos e, a cada minuto uma pessoa fica sequelada. Mudar essa realidade depende de cada um de nós”, ressaltou Douglas Zílio, o secretário da pasta.


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.