Quinta-Feira, 09 de Maio de 2019 às 17:14

Luto - Morre a empresária Minerva Jalles

Ela foi a fundadora do Riopreto Shopping e deixa filhos, netos e bisnetos

thumbnail

Morreu na tarde desta quinta-feira, 9, no Hospital de Base de Rio Preto, a empresária e fundadora do Riopreto Shopping, Minerva Izar Jalles. Ela era mãe de Euphly, Francisco, Ana Cristina e Luiz Fernando, avó de sete netos e quatro bisnetos.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou luto oficial diante da importância de Minerva para a história da cidade. A família não divulgou a causa da morte, nem detalhes do velório e sepultamento.

Ainda jovem, Minerva ficou viúva do engenheiro Euphly Jalles, fundador do Diário da Região, na década de 1950, e, desde então, assumiu todos os negócios com os filhos ainda pequenos em uma época na qual poucas mulheres trabalhavam. Por isso sua energia presente na trajetória de sucesso comercial e empresarial é seu principal legado.

Minerva acompanhou o trabalho do engenheiro Euphly Jalles em nossa região com o desbravamento de novas áreas onde ocorreu a fundação dos municípios de Jales e São Francisco, importante figura política com enorme influencia para época.  

Com uma visão de vanguarda, Minerva foi fundadora do Riopreto Shopping, presidente da Jalemi Riopreto Shopping Center, Jalemi-Jalles Empreendimentos Imobiliários, Construjal Construções e Comércio, Publicenter Comunicação, Jade Administração e Imóveis RioPreto, Agropecuária Fazenda Jalles e outros empreendimentos, conselheira da Associação Comercial de 1920 a 1992, conselheira da Associação Brasileira de Shoppings Centers de 1988 a 1992, loteadora do Jardim Morumbi.

Com informações de Diário da Região

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia