Quinta-Feira, 02 de Maio de 2019 às 18:31

Licitação para contratar novo médico para UPA de Jales termina sem interessados

A população de Jales e região quando necessitam de um atendimento médico por meio da Unidade de Pronto Atendimento em Jales, a UPA, sofre com a demora até se chegar a um médico e se obter um diagnóstico.

thumbnail

Essa situação além de gerar transtornos e preocupar a população se tornou objeto de recomendação do Ministério Público Federal, com uma visita do Procurador Dr. José Rubens Plates que constatou diversos problemas existentes no atendimento e infraestrutura.

Um dos caminhos para melhorar a capacidade do atendimento e dar um maior fluxo para a unidade seria a contratação de um novo médico, segundo a direção ocorreram tentativas de licitações que terminaram sem participantes.

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, conversou com o diretor da Unidade, José Carlos Pietrobom, que afirmou estar tentando contratar um novo profissional até mesmo de outros estados, uma vez que o terceiro pregão deu novamente deserto.

Pietrobom falou que mesmo com o aumento na quantidade de atendimento com a epidemia de dengue a cidade enfrenta, a UPA vem oferecendo os serviços regularmente apesar da demora.

RECOMENDAÇÕES

O Ministério Público Federal expediu em março uma recomendação para que as obras na Unidade de Pronto Atendimento de Jales, no Jardim Samambaia, sejam concluídas em até 90 dias. O estabelecimento, que funciona atualmente sem alvará do Corpo de Bombeiros e sem licença da Vigilância Sanitária, apresenta infiltrações, rachaduras e mesmo parte da estrutura comprometida, com escoras.

As vistorias promovidas pela Procuradoria também constataram que a prestação do serviço à população está comprometida. Motivo de constantes reclamações de usuários, o grande atraso nos atendimentos na unidade, que chega a ultrapassar três horas, foi comprovado pelo MPF durante inspeção.

Para contornar tais irregularidades, o procurador da República José Rubens Plates, autor da recomendação, deu prazo de 30 dias para que os responsáveis pela UPA contratem mais médicos e corrijam os problemas sanitários e de organização identificados no prédio.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.