Terça-Feira, 09 de Abril de 2019 às 17:30

Karatecas do Projeto Corpo e Mente em Movimento conquistam pódios no Campeonato de Dracena

O Projeto proporciona o contato com o esporte e novas oportunidades. O campeonato foi disputado por mais de 200 atletas.

thumbnail

Ocorreu na cidade de Dracena a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Karatê, neste domingo, 07 de abril. O circuito que seleciona os melhores atletas e competidores do estado de São Paulo para participarem da grande final na capital paulista.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes Dovilho Moura e contou com a presença de 18 academias, com mais de 200 atletas em diversas categorias, e aproximadamente 300 participações, de cidades como São Paulo, Santo André, Praia Grande, São José do Rio Preto, Ourinhos, Marilia, Araçatuba, Presidente Prudente, Jales, entre outras.

 O Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região de Jales), foi representado no pódio três vezes por seus participantes: com o Pedro Henrique, que conquistou o 2º lugar Kumite (luta), na categoria de 10 e 11 anos de 6º kyu a 3º kyu com menos de 35kg, masculino, além de Felipe Matheus, em 1º lugar Kumite (luta) ,10 e 11 anos de 6º kyu a 3º kyu com menos de 30kg, masculino e mais uma medalha, da Vitória Eduarda, no 1º lugar Kumite (luta), 10 e 11 anos de 6º kyu a 3º kyu com mais de 50kg, feminino.

ESPORTE NO PROJETO

O Projeto Corpo e Mente em Movimento, mantido pela SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região de Jales), que atende aproximadamente 50 crianças e adolescentes de diversos bairros de Jales, com aulas de Karatê desde o mês de agosto do ano passado.

A aquisição dos materiais foi possível, por meio de recursos do Projeto Voluntários BB – FIA (Fundo da Infância e Adolescência) 2017, ação social do Banco do Brasil, vinculado a diversas agências do país, com a aprovação do projeto “Karatê-Corpo e Mente em Movimento” foram disponibilizados R$ 40 mil.

Por meio do recurso conquistado a entidade investiu o valor para estruturar a execução das atividades do projeto “Karatê-Corpo e Mente em Movimento”, aumentando a possibilidade de atuação profissional do participante e valorizando a transformação social possibilitada pela prática esportiva.

O Projeto Voluntários BB – FIA (Fundo da Infância e Adolescência), conta o principal objetivo de valorizar e reconhecer as ações de caráter social desenvolvidas por pessoas voluntárias ligadas ao Banco do Brasil em serviços prestados em instituições sem fins lucrativos e que atuam em razão da proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, de acordo com o que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente/ECA, como apresentado em Jales.

As aulas de karatê são ministradas pelo atleta e estudante universitário Diego Pimenta.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Ex-prefeita Nice é condenada pela quinta vez

thumbnail

O caso envolve a compra de uniformes escolares em 2013.

Procurado que usava nome falso em Jales é descoberto pela polícia

thumbnail

Ele estava sendo "procurado" pela Justiça por ter cometido um roubo qualificado na cidade de Mauá no ano de 2001.