Segunda-Feira, 11 de Junho de 2018 às 14:31

Juventude da Diocese de Jales se prepara para a Missão Jovem Diocesana 2018

Ser Igreja em saída é a proposta do Papa Francisco a todos os povos, e a juventude da Diocese de Jales abraça está missão.

thumbnail

Nos dias 16 e 17 de junho, as diversas expressões juvenis da diocese estará reunida em Pereira Barreto, para realizar a nona Missão Jovem Diocesana.

A Missão Jovem Diocesana é um evento da Pastoral Juvenil da Igreja Católica, que mobiliza os jovens a evangelizarem sem medo. A Igreja no Brasil estimula nossas Dioceses a promoverem a vida da juventude, conduzindo os jovens a uma real experiência de fé e estimulando eles a irem ao encontro daqueles jovens que estão com o coração ferido.

Segundo o Assessor Diocesano da Juventude, Padre José Antonio Soares, é um evento para todos os jovens, especialmente os jovens que já possuem uma caminhada em seus grupos de jovens nas comunidades seja qual for sua expressão juvenil (Pós-crisma, Grupos de Comunidade, Pastoral da Juventude, Cursilho Jovem, Ministério Jovem, Movimento Eucarístico Jovem, Vicentinos e outros). Momento oportuno de unidade na diversidade de expressões que animam e abraçam a evangelização dos jovens.

Os jovens durante os dois dias de missão vão de casa em casa, visitando as famílias e partilhando suas experiências. No sábado durante a noite os jovens participarão da Jornada Diocesana da Juventude, que será um Luau com tema “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus” (Lc 1,30), “Esse assunto vem motivar a juventude do mundo inteiro a caminhar olhando o nosso presente, para que assim, inspirado nas graças que Deus propiciou a Maria, termos a coragem de encarar o mundo as adversidades do contemporâneo, animados pelas três virtudes Teologais: Fé, Caridade e Esperança. ” Afirmou o Padre.

“Poder participar da missão jovem é poder evangelizar, levar o amor de Deus as pessoas. Vejo isso como abertura, é como que se abrissem as portas para possamos sair e levar a quem precisa um conforto que só pode ser adquirido pelo evangelho, um conforto vindo de Jesus Cristo”. Ressaltou a Jovem Missionária Amanda Letícia que participará da Missão Jovem 2018.

Os jovens que realizaram a inscrição pelo site da diocese, receberão através das redes sociais orientações sobre o que levar e orientações especificas da missão. Para acompanhar as atividades desenvolvidas durantes estes dias basta seguir a página no facebook da Diocese (@diocesedejales) e do Setor Juventude (@setorjuventudejales).


Fonte: Assessoria de Imprensa 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.