Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018 às 12:34

Jovens da Diocese de Jales participarão da Romaria Nacional da Juventude

A Romaria tem como tema “Maria – modelo de jovem leigo e leiga” e refletirá sobre o protagonismo do jovem na Igreja e na sociedade, com um viés missionário.

thumbnail

Pelo terceiro ano consecutivo o Setor Juventude da Diocese de Jales, participará da Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida. O evento que será realizado no próximo dia 21, reúne jovens do Brasil inteiro, fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ).

O evento acontece com tendas de formação na parte da manhã que são distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil: Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e PJs.

Na parte da tarde, a juventude é convidada a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário Nacional que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Após a fala, acontecerá a Consagração da juventude a Nossa Senhora.

Às 18h, será celebrada a Missa da Juventude com todos os participantes da Romaria Nacional da Juventude, que em seguida sairão em procissão pelo Santuário até a Tribuna Bento XVI, onde acontecerá o show da cantora Adriana Arydes.

A Diocese de Jales está organizando um Ônibus para esta peregrinação, que sairá de Jales às 17h do dia 20 e passará por Fernandópolis, com todos os peregrinos seguirá para Aparecida para participarem de toda a programação.

Para esta peregrinação os jovens investirão R$160,00 para a viagem de mais de 10h de estrada.

Para confirmar sua vaga entrar em contato com a Comunicação Jovem (Edivaldo) pelo telefone 17 988077711, e a Assessoria Adulta (Tia Rô) 17 997332741, até o dia 16 (segunda-feira)

São 56 vagas, que serão preenchidas pelos Jovens e Assessores Adultos da Diocese, com a autorização dos Padres das Comunidades.

Os Jovens ainda podem concorrer a uma passagem para a Romaria, participando do sorteio na página do setor juventude no facebook: @setorjuventudejales, basta seguir as regras da postagem de sorteio!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Prefeitura de Votuporanga repassa mais de R$ 1,8 milhão para instituições da área da Saúde

thumbnail

Santa Casa de Votuporanga, Fundação Pio XII – Hospital do Amor e Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) foram as beneficiadas

Valentim Gentil - Motorista é detido ao dirigir embriagado na contramão de rodovia

thumbnail

Ao ser abordado, a polícia notou sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,46 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.