Segunda-Feira, 16 de Abril de 2018 às 12:34

Jovens da Diocese de Jales participarão da Romaria Nacional da Juventude

A Romaria tem como tema “Maria – modelo de jovem leigo e leiga” e refletirá sobre o protagonismo do jovem na Igreja e na sociedade, com um viés missionário.

thumbnail

Pelo terceiro ano consecutivo o Setor Juventude da Diocese de Jales, participará da Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida. O evento que será realizado no próximo dia 21, reúne jovens do Brasil inteiro, fruto de uma parceria entre a reitoria do Santuário e a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB (CEPJ).

O evento acontece com tendas de formação na parte da manhã que são distribuídas entre as diversas expressões juvenis da Igreja no Brasil: Movimentos, Novas Comunidades, Congregações e PJs.

Na parte da tarde, a juventude é convidada a participar de uma catequese no Altar Central do Santuário Nacional que será ministrada pelo assessor da Comissão do Laicato da CNBB, Laudelino Azevedo. Após a fala, acontecerá a Consagração da juventude a Nossa Senhora.

Às 18h, será celebrada a Missa da Juventude com todos os participantes da Romaria Nacional da Juventude, que em seguida sairão em procissão pelo Santuário até a Tribuna Bento XVI, onde acontecerá o show da cantora Adriana Arydes.

A Diocese de Jales está organizando um Ônibus para esta peregrinação, que sairá de Jales às 17h do dia 20 e passará por Fernandópolis, com todos os peregrinos seguirá para Aparecida para participarem de toda a programação.

Para esta peregrinação os jovens investirão R$160,00 para a viagem de mais de 10h de estrada.

Para confirmar sua vaga entrar em contato com a Comunicação Jovem (Edivaldo) pelo telefone 17 988077711, e a Assessoria Adulta (Tia Rô) 17 997332741, até o dia 16 (segunda-feira)

São 56 vagas, que serão preenchidas pelos Jovens e Assessores Adultos da Diocese, com a autorização dos Padres das Comunidades.

Os Jovens ainda podem concorrer a uma passagem para a Romaria, participando do sorteio na página do setor juventude no facebook: @setorjuventudejales, basta seguir as regras da postagem de sorteio!

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.