Segunda-Feira, 26 de Setembro de 2016 às 13:12

Jovem peão de 17 anos morre pisoteado por touro em Cosmorama

thumbnail
Um trágico incidente tirou a vida de um jovem de 17 anos, em Cosmorama. Fábio Quirino participava de uma prova de montaria na Festa do Peão da cidade quando caiu e foi pisoteado pelo touro Camanducaia, que ele montava. Foram poucos segundos entre o animal sair da baia e derrubar o peão. Logo que caiu, Quirino foi pisoteado. Ele chegou a se levantar em seguida, mas caiu na própria arena.

Ele era morador da cidade e familiares do jovem presenciaram a tragédia. A família está muito abalada com a perda. Conforme informações, o peão sofreu lesões graves no tórax, pulmão e pescoço. Logo que foi pisoteado, equipes de apoio conseguiram afastar o animal e socorrer a vítima, que foi atendida por paramédicos que estavam no recinto da festa. Ele foi levado para o Pronto Socorro de Cosmorama, mas já chegou sem vida. Médicos ainda tentaram durante 40 minutos reanimá-lo, mas as manobras cardiorrespiratórias foram em vão.

O corpo do jovem foi levado, por volta da meia-noite deste sábado, dia 24, para o Instituto Médico-Legal (IML) de Rio Preto, que vai apontar a causa da morte. O enterro estava marcado para o final da tarde de ontem, dia 24, no Cemitério Municipal de Cosmorama.

Segundo a organização da festa, Quirino estava participando de provas de montaria desde de quarta-feira e estava ganhando pontuação. Os organizadores dizem ainda que estão dando todo o suporte para a família e que lamentam o que aconteceu.


Fonte: Diário da Região 
imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.