Segunda-Feira, 14 de Agosto de 2017 às 14:25

JORI 2017: 3,5 mil atletas participarão da 21ª edição de Votuporanga

Competição que começa no dia 17 de agosto reunirá o maior número de atletas em comparação com outras regiões do Estado

thumbnail

Votuporanga receberá, na próxima semana, 3,5 mil atletas de 84 cidades que participarão da 21ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), realizados pela Prefeitura em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

A competição começa no dia 17 e vai até 20 de agosto, porém, algumas delegações já estarão em Votuporanga na quarta-feira (16/8). Seis cidades paulistas foram escolhidas para sediar os torneios regionais e será em Votuporanga a reunião do maior número de atletas em comparação com as outras regiões.

O Comitê Organizador está nos últimos detalhes com relação aos locais de alojamento, praças esportivas e demais assuntos. “Estamos trabalhando intensamente para proporcionar estrutura de qualidade tanto durante as competições como também na acomodação dos alojamentos, pensando nas necessidades dos atletas. Queremos que todos se sintam bem acolhidos na nossa querida cidade”, disse Mônica, que também é presidente do Comitê.

Abertura

A cerimônia de abertura será na quinta-feira (17/8), às 13 horas, no Ginásio de Esportes Mário Covas, e contará com a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, além de autoridades locais como o prefeito João Dado, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho, e o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha.

Logo na sequência, iniciarão as apresentações das Coreografias de 37 municípios inscritos na modalidade. No total serão 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.

Alojamentos

Além das 12 escolas municipais de Ensino Fundamental espalhadas pela cidade, outros pontos como paróquias e entidades receberão os atletas durante os quatro dias da competição, além da sede do Centro do Empreendedor, onde está abrigada a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Locais de competição

Entre os locais de competição estão os Ginásios de Esportes Mário Covas e Jane Maria de Lacerda Soares; o Assary Clube de Campo; os salões sociais do Rotary Club, Nipo, Votuporanga Clube e Centro Social; Associação Atlética Banco Brasil (AABB), Clube dos 40 e as quadras das escolas Manoel Lobo e Pieroni.

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.