Segunda-Feira, 20 de Junho de 2022 às 09:30

Jogos Universitários da Educação Física do UNIJALES e resgatam tradição da instituição

O JUNEF – Jogos Universitários da Educação Física voltou com tudo neste ano e foi realizado entre os 31 de maio a 03 de junho.

thumbnail

Um momento mais que esperado; o JUNEF – Jogos Universitários da Educação Física voltou com tudo neste ano. Realizado entre os 31 de maio a 03 de junho, o evento desta vez ficou sob a organização da Matilha, a Associação Atlética Acadêmica de Educação Física, sob supervisão do colegiado e coordenação do curso. Os estreantes fizeram bonito e eternizaram os momentos na memória e no coração dos participantes e público presente.

A programação, aberta ao público e recheada de atrativos, no primeiro dia contou com a cerimônia de abertura, seguida por duas partidas de Cabo de Guerra, travando um combate entre os alunos do 2º e 3º anos dos do curso de licenciatura em educação física. Logo mais, quem disputou foram os alunos do 1º semestre contra os futuros bacharéis em Educação Física.

E quem pensa que nosso coração bate forte apenas pelo esporte que é paixão nacional, o futebol, se engana e muito; a Bola Queimada, terceiro jogo da noite uniu as equipes do bacharel e do 3º ano. Em seguida, quem “fugiu das queimadas” dos arremessadores foram o 1º semestre e o 2º ano. Na final, quem levou a melhor na modalidade do Cabo de Guerra foi o time do bacharel e na Bola Queimada, o 3º ano.

O segundo dia do evento começou muito bem: o vôlei misto foi disputado entre 3º e 2º anos e entre o 1º semestre e bacharel; o basquete 3x3 iniciou com o combate do 2º ano contra o 3º ano, levando o vencedor para o próximo jogo do confronto, onde a equipe do bacharel já aguardava seu adversário. Nesta modalidade o Bacharel acabou levando a melhor e consagrou-se campeã.

Já os amantes do Truco puderam assistir belas disputas também, no segundo e terceiro dia de competições. Na final, o 1º ano conquistou o pódio, ficando em primeiro lugar.

O público, presente no terceiro dia de disputas, vibrou com os jogos de futsal feminino e masculino. Na disputa feminina, tivemos embate entre bacharel versus 3º ano e 2º ano contra 1º semestre. No masculino, 2º ano contra 1º semestre e bacharel contra 3º ano.

No último dia de competição, mais emoção com o futsal. Os alunos e alunas suaram a camisa atrás do gol da vitória. No feminino, o 1º semestre venceu, enquanto no masculino o 2º ano alcançou o lugar mais alto do pódio. Já no vôlei, o 1º ano triunfou sobre os demais.

Levando em consideração os resultados das disputas de todas as modalidades, a pontuação geral dos jogos ficou da seguinte forma: em 1º lugar, com 47 pontos, o 1º semestre; em 2º, nossos futuros bacharéis, com 34 pontos; em 3º lugar a galera do 2º ano, com 26 pontos e em 4º lugar, coladinho, a equipe do 3º ano, com 25 pontos.

Apoio ao esporte

Ver um evento se concretizar é uma experiência maravilhosa, e quando este se solidifica com a força dos alunos, futuros professores e profissionais de educação física, após dois anos de ensino remoto, sem solenidades como o JUNEF, é mais gratificante ainda. O Centro Universitário de Jales, tendo o curso de Educação Física como uma de suas bases mais sólidas, se orgulha e apoia o esporte de todas as formas possíveis, inclusive vindo a sediar eventos regionais em nossa quadra poliesportiva, estando sempre disponível para acolher todos que buscam fazer das atividades físicas um impulso para que outras pessoas se espelhem e tracem rotas pareadas com os esportes.

 


Com informações do Assessor de Publicidade & Propaganda.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.