Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2020 às 19:02

Jales - Viveiro Municipal tem mudas disponíveis para a população

O espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas

thumbnail

Operando há 22 anos em Jales, o Viveiro Municipal cultiva cerca de 60 mil mudas por ano. Mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, e sob a gerência do servidor municipal Valdecir Serrilho, o espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas à população jalesense.

Localizado na Rodovia Victorio Prandi, saída para Dirce Reis, Km1, o viveiro possui três estufas para armazenamento das plantas. A primeira delas abriga a fase de germinação da semente, na segunda é feita a climatização, onde as mudas se encontram em processo intermediário de formação. Já na terceira estufa estão as mudas já prontas para a entrega.

Visando principalmente promover o aumento da arborização em nosso município, o reflorestamento de áreas rurais e a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), o Viveiro Municipal oferece, de forma gratuita, até cinco mudas por habitante, tanto da área urbana quanto da área rural.

Quem se interessar em retirar as mudas deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey, para preencher o requerimento de solicitação informando o endereço do plantio. A cota anual de até cinco mudas é gratuita, mas, caso haja interesse em retirar um número maior, as plantas serão comercializadas.

Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (17) 3621-6688.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.