Terça-Feira, 22 de Dezembro de 2020 às 19:02

Jales - Viveiro Municipal tem mudas disponíveis para a população

O espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas

thumbnail

Operando há 22 anos em Jales, o Viveiro Municipal cultiva cerca de 60 mil mudas por ano. Mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, e sob a gerência do servidor municipal Valdecir Serrilho, o espaço oferece mudas de árvores nativas, exóticas, frutíferas e paisagísticas à população jalesense.

Localizado na Rodovia Victorio Prandi, saída para Dirce Reis, Km1, o viveiro possui três estufas para armazenamento das plantas. A primeira delas abriga a fase de germinação da semente, na segunda é feita a climatização, onde as mudas se encontram em processo intermediário de formação. Já na terceira estufa estão as mudas já prontas para a entrega.

Visando principalmente promover o aumento da arborização em nosso município, o reflorestamento de áreas rurais e a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), o Viveiro Municipal oferece, de forma gratuita, até cinco mudas por habitante, tanto da área urbana quanto da área rural.

Quem se interessar em retirar as mudas deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Rua Nova York, n°1016, no Jardim Monterey, para preencher o requerimento de solicitação informando o endereço do plantio. A cota anual de até cinco mudas é gratuita, mas, caso haja interesse em retirar um número maior, as plantas serão comercializadas.

Mais informações estão disponíveis por meio do telefone (17) 3621-6688.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.