Quinta-Feira, 08 de Junho de 2017 às 16:05

Jales - Vereadores se reúnem com membros da Coopersol e EcoAção

A Coopersol é uma cooperativa que faz a coleta e separação de materiais recicláveis, como plástico, vidro e papéis na cidade.

thumbnail
Os vereadores Vagner Selis – Pintinho (PRB), Fábio Kazuto (PSB) e João Zanetoni (PSB) se reuniram com a presidente da Coopersol Maria Pereira, Heder Donda e José Henrique Garcia, membros da ONG EcoAção, que atua na divulgação e apoio do desenvolvimento sustentável. 
Nos últimos meses, houve uma redução na quantidade de materiais recolhidos, o que é uma preocupação das entidades, pois além dos recicláveis não serem reaproveitados, podem aumentar o volume do aterro sanitário.
Eles discutiram sobre as necessidades de melhorias nas instalações da cooperativa e alternativas para a divulgação do trabalho realizado, propiciando que o sistema de coletas seja mais efetivo na cidade. 
Os vereadores destacaram a importância do trabalho das entidades e se comprometeram a auxiliar no que for possível.

Fonte: Assessoria de Comunicação
imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h