Quinta-Feira, 14 de Maio de 2020 às 09:02

Jales - Vereadores questionam Prefeitura sobre repasse a entidades

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

thumbnail

Os vereadores Luiz Henrique Viotto - Macetão (PP) e Claudecir dos Santos – Tupete (DEM), em Sessão Ordinária (11), apresentaram um requerimento questionando se a Prefeitura não repassou o duodécimo devolvido pela Câmara às entidades assistenciais.

Os vereadores justificaram que, no final de 2019, a Câmara devolveu à Prefeitura R$ 61 mil referente ao duodécimo não utilizado. O prefeito concordou que repassaria esses recursos financeiros às entidades sociais Projeto Corpo e Mente em Movimento (SACRA), Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Jales (APAE) e Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente de Jales (AACAJ). Até o momento, as verbas não foram repassadas a nenhuma das entidades.

Macetão comentou o requerimento: “Essas entidades estavam contando com esses recursos. O dinheiro já está na conta da Prefeitura. Estivemos, na semana passada, com membros dessas entidades e eles questionaram sobre esses recursos. A pergunta é: será que esses recursos vão ser repassados às entidades?”.

O vereador Vanderley Vieira - Deley (PPS) falou sobre a propositura: “Algumas entidades demoraram a acertar a documentação. Semana que vem, vão ser enviados para essa Casa os projetos de lei para que a gente aprove e concretize o repasse para as entidades”.

Macetão e Tupete indagaram por que os recursos não foram repassados e quando o prefeito vai destiná-los às entidades, conforme acordo.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales registra mais oito positivos e chega a 41 casos de coronavírus

thumbnail

A ocupação da UTI continua em 100% na Ala de Síndrome Gripais da Santa Casa de Jales.

Jales atinge 33 casos positivos de coronavírus com 100% de ocupação na UTI adulto

thumbnail

Uma morte permanece em investigação de um homem com 76 anos que esteve internado enquadrado no boletim com um caso suspeito para a Covid-19.