Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021 às 08:38

Jales - Vereadores questionam Prefeitura sobre rachaduras em ESF do Jacb

Os parlamentares justificaram que a UBS foi construída há pouco tempo, mas está com rachaduras na estrutura e segundo relatos, são frequentes os estalos na estrutura da laje.

thumbnail

Os vereadores Carol Amador (MDB) e Hilton Marques (PT), em Sessão Ordinária (13), apresentaram um requerimento questionando a Prefeitura por que há rachaduras nas paredes do prédio da Unidade Básica de Saúde “Dr. Luis Ernesto Sandi Mori”, localizada no bairro Jacb.

Os parlamentares justificaram que a UBS foi construída há pouco tempo, mas está com rachaduras na estrutura e segundo relatos, são frequentes os estalos na estrutura da laje.

Marques comentou o requerimento: “Essa unidade foi visitada pela gente, é visivelmente nova, porém com rachaduras. Precisa ver se é um problema deixado pela empresa. Fiz esse requerimento para que o Município possa responder e se está atento a esses problemas de infraestrutura em uma unidade que é nova no município”.

O vereador João Zanetoni (PSD) falou sobre o requerimento: “Essa unidade foi feita na gestão da Nice [Mistilides] e entregue na gestão do Flá [Prandi]. Na gestão passada levei essas questões ao secretário, sobre rachaduras e infiltrações. Há tempos que esse imóvel vem apresentando problemas e não houve melhorias desses aspectos. É necessário que se corrija isso, porque fica cada vez pior, vai encarecendo e cria um perigo de infraestrutura no prédio”.

Os vereadores indagaram se as rachaduras são decorrentes detalhas nas obras e qual é o prazo de responsabilidade da empresa sobre o trabalho realizado na unidade.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).          

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Jales

thumbnail

Foi reativado oficialmente o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, fundamental para a construção democrática das políticas públicas e exercício da participação social.

Lançamento do projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” será no dia 14 de outubro

thumbnail

O evento terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales e vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales