Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2017 às 15:09

Jales - Vereadores e supervisoras discutem sobre transferências de alunos e vagas em creches

As supervisoras e a secretária explicaram sobre a possível transferência de alunos, que cursam ensino fundamental na Escola Estadual Juvenal Giraldelli, para outras instituições.

thumbnail
Na tarde de terça-feira (10), os vereadores Claudecir dos Santos – Tupete (DEM), Vanderley Vieira – Deley (PPS), Fábio Kazuto (PSB), Nivaldo Batista – Tiquinho (PSD), Tiago Abra (PP), Luiz Henrique Viotto – Macetão (PP), João Zanetoni (PSB) e o presidente da Casa Vagner Selis (PRB) se reuniram com a secretária da Educação Lourdes Rezende e as supervisoras de Ensino Elaine da Silva e Simoni Aranda.

Segundo elas, a Escola Estadual não tem infraestrutura adequada para receber crianças menores, pois não conta, por exemplo, com sanitários adaptados e salas para repouso. As supervisoras informaram que pretendem conversar com os responsáveis pelos alunos antes de decidirem sobre a transferência.
 
Outro ponto discutido foi a respeito das reclamações, recebidas pelos vereadores, de munícipes que não conseguem vagas para matricular crianças em creches. A supervisora Elaine da Silva esclareceu que a Secretaria de Ensino segue normas para atender melhor os alunos, uma delas é disponibilizar monitores: “Para cada seis crianças, nós designamos um monitor. Em uma sala com 25 crianças, temos quatro monitores. Poderia até colocar mais crianças, mas não é indicado para atender essa norma de qualidade”, disse.

Com a inauguração das creches nos bairros JACB e Residencial Maria Silveira a Prefeitura espera atender, aproximadamente, 300 crianças, com idade entre 0 e 3 anos, faixa etária para a qual há mais necessidade de vagas.  

Fonte: Assessoria de Imprensa 
Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição