Quinta-Feira, 17 de Maio de 2018 às 16:40

Jales - Vereadores cobram Prefeitura sobre falta de medicamentos em unidades de saúde

Segundo os vereadores a população tem encaminhado um alto número de reclamações, referente á falta de medicamentos em Jales

thumbnail

Foi solicitado pelos vereadores Tiago Abra e Luiz Henrique Viotto - Macetão, ambos do PP, para a Prefeitura que informe se medicamentos estão em falta nas Estratégias Saúde da Família (ESF) do município.

De acorde com eles os pacientes não encontram medicamentos nas ESFs. Boa parte da população que procura atendimento nas unidades de saúde são pessoas de baixa renda e, por isso, não conseguem comprar os medicamentos prescritos. 

“Várias pessoas procuraram as emissoras de rádio de nossa cidade. Alguns dos itens que estão faltando são agulha e fita para fazer exame de diabetes. Também fui procurado por um profissional da saúde. Segundo ele, o kit para fazer o teste de H1N1 acabou na nossa cidade, que está emprestando de Santa Fé do Sul. Peço à secretária que responda com rapidez, para que a gente saiba o que realmente está acontecendo e cobrar uma solução, tanto ela quanto o prefeito. A gente está preocupado com a saúde”, explicou Abra.

Os vereadores questionaram quais medicamentos estão em falta e se existe uma previsão para a regularização no fornecimento desses medicamentos.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição