Sábado, 18 de Setembro de 2021 às 08:35

Jales - Vereador Ricardo Gouveia questiona Prefeitura sobre condições de van da Saúde

Gouveia justificou que os pacientes sofrem nas viagens devido a falta de ar condicionado, muito deles têm a saúde debilitada.

thumbnail

O vereador Ricardo Gouveia (PP), em Sessão Ordinária (13), apresentou um requerimento questionando a Prefeitura por que o veículo van que transporta os pacientes para Fernandópolis, para fazer hemodiálise, não tem ar condicionado e os bancos estão mal fixados.

Gouveia justificou que os pacientes sofrem nas viagens devido a falta de ar condicionado, muito deles têm a saúde debilitada.

Ricardo Gouveia comentou a propositura: “É uma vergonha o que está acontecendo. Pacientes de idade que tem que ir três vezes por semana para Fernandópolis, no calor, com bancos soltos. O paciente fica em Fernandópolis por 4 ou 5 horas em uma máquina e volta debilitado, sendo que tem van nova que fica parada no estacionamento”.

O vereador Hilton Marques (PT) falou sobre o requerimento: “É importante que esses veículos, que hoje fazem os transportes, estejam minimamente em condições. Não é só de conforto que estamos falando, mas de segurança daqueles que são transportados nos veículos. Algumas emendas estão na espera do pagamento dos empenhos para que a Administração possa comprar os veículos, essa foi a informação que recebi da Secretaria de Saúde”.

O parlamentar indagou se a Prefeitura pode destinar um veículo para o transporte que tenha ar condicionado e esteja em boas condições de realizar as viagens.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Prefeitura, que tem até 15 dias úteis para encaminhar a resposta. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br).

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Jales

thumbnail

Foi reativado oficialmente o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, fundamental para a construção democrática das políticas públicas e exercício da participação social.

Lançamento do projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” será no dia 14 de outubro

thumbnail

O evento terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales e vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales