Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 às 15:10

Jales - Vereador Deley reconhece erro e pede perdão por votação que aumentou IPTU em 22,07%

Foi um erro votar o projeto de resolução que aumentou o IPTU dos imóveis de Jales sem discussão com a sociedade e os vereadores vão “pagar caro por esse erro”.

thumbnail

A afirmação é do vereador Deley Vieira, líder do prefeito na Câmara Municipal, e foi dada durante entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM. "Tínhamos que discutir amplamente esse projeto e era necessário fazer uma audiência pública. Só que tínhamos prazo de 90 dias e achamos que não daria tempo. O erro foi esse e acabamos votando rápido”. 

A entrevista foi veiculada no começo da tarde desta segunda-feira, poucas horas antes da realização de uma Sessão Extraodinária que criaria dois cargos de procurador jurídico para o município. A reunião acabou cancelada poucos minutos antes do início, provavelmente diante da iminência de rejeição do projeto.

Se de um lado os vereadores foram pressionados politicamente a engolir um projeto notoriamente impopular, de outro, estão sendo pressionados nas ruas e nas redes sociais a se posicionar com mais transparência e a ouvir a população nos próximos temas delicados.   

Cresce nos bastidores a insatisfação de alguns vereadores aliados do prefeito que sofreram um enorme desgaste causado pela quase unânime rejeição da população no caso do aumento do IPTU. Eleitores das mais diversas correntes políticas, inclusive de apoio ao prefeito, se manifestaram insatisfeitos com a falta de transparência na aprovação do aumento. Houve inúmeras manifestações nas redes sociais digitais e pessoalmente.   

Fonte: Jales Notícias 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 


imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.