Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 às 08:55

Jales - Valorização dos profissionais de licenciatura deve ocorrer nos próximos anos

Segundo Silvio esta sendo construindo um processo de valorização dos professores, com a falta de profissionais.

thumbnail

A profissão de professor é vista ainda com alguns preconceitos pelos desafios iniciais, foi assim que definiu a categoria o vice-reitor acadêmico da UNIJALES, Silvio Luis Lofego, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM.

Os cursos da área de licenciatura se tornaram hoje uma grande oportunidade de graduação, com baixo custo de investimento e muitas possibilidades de atuação no mercado.

Segundo dados do Ministério da Educação, aproximadamente 2,4 milhões de professores entram nas salas de aula da Educação Básica todos os dias no Brasil. Esse número é suficiente? A pergunta não tem resposta exata, porque não há um estudo detalhado sobre quantos profissionais seriam necessários para atender adequadamente todos os alunos – até porque isso varia de acordo com as oscilações demográficas da população em idade escolar e a quantidade de turmas e escolas.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



Ouça a entrevista

imagem

Jales - Secretário de Planejamento explica detalhes sobre reforma dos banheiros do Comboio

thumbnail

Uma grande discussão tem tomado conta das redes sociais e impressionado a população jalesense pelos valores gastos na reforma e adequação dos dois banheiros do Comboio, conhecido espaço da Feira do Produtor Rural

Educação de Santa Fé tem classificação máxima do índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal

thumbnail

Segundo o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) a Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) tem nota máxima na área da Educação e está entre as melhores do Estado de São Paulo.