Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 às 08:55

Jales - Valorização dos profissionais de licenciatura deve ocorrer nos próximos anos

Segundo Silvio esta sendo construindo um processo de valorização dos professores, com a falta de profissionais.

thumbnail

A profissão de professor é vista ainda com alguns preconceitos pelos desafios iniciais, foi assim que definiu a categoria o vice-reitor acadêmico da UNIJALES, Silvio Luis Lofego, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM.

Os cursos da área de licenciatura se tornaram hoje uma grande oportunidade de graduação, com baixo custo de investimento e muitas possibilidades de atuação no mercado.

Segundo dados do Ministério da Educação, aproximadamente 2,4 milhões de professores entram nas salas de aula da Educação Básica todos os dias no Brasil. Esse número é suficiente? A pergunta não tem resposta exata, porque não há um estudo detalhado sobre quantos profissionais seriam necessários para atender adequadamente todos os alunos – até porque isso varia de acordo com as oscilações demográficas da população em idade escolar e a quantidade de turmas e escolas.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br



Ouça a entrevista

imagem

Santa Fé do Sul - Cibercriminosos da Ucrânia invadem banco de dados do SANTAFÉPREV

thumbnail

Criminosos exigem dinheiro para liberação de dados após criptografarem e impedirem acessos ao sistema

Fernandópolis - Estudantes bebem ‘suco batizado’ oferecido por colega e passam mal

thumbnail

Adolescentes apresentaram tontura e náuseas e foram socorridas pelo Samu. Jovem que levou bebida foi suspensa da escola, em Fernandópolis