Terça-Feira, 16 de Julho de 2019 às 19:16

Jales vai sediar IV Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica

Quarta edição do Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica será realizado nos dias 7 e 8 de agosto. Última edição reuniu mais de 700 pessoas de 61 cidades em Jales

thumbnail

Uma parceria com dezoito organizadores ira para promover nos dias 7 e 8 de agosto o IV Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica. O evento vai acontecer na Escola Vocacional, na Rua Roma, nº 3371, no Jardim Paulo VI.

Palestras, oficinas e mesas-redondas vão mostrar aos participantes o potencial da região noroeste paulista na produção e comercialização dos orgânicos, cujo mercado cresce cada vez mais. O evento será gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site www.organicosnoroestepaulista.com.

Paralelo ao Seminário será realizadaa Feira de Produtos Orgânicos e a Feira de Saberes, Sabores e Sementes onde serão apresentados diversos orgânicos, comercializados pelos patrocinadores. A última edição do Seminário reuniu cerca de 700 pessoas, de 61 municípios, representando os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.

O Seminário de Agroecologia e Agricultura Orgânica é uma realização do Codeter, organizado por diversas instituições: Fatec Jales “Prof. José Camargo”; Escola Técnica de Jales-Etec; Centro Paula Souza; Governo do Estado de São Paulo; Ecofam; Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM); SEBRAE-SP (Votuporanga); Instituto BioSistêmico (IBS), Universidade Estadual Paulista (Unesp); Aproanp; Universidade Aberta do Brasil (Polo Jales); Associação biodinâmica; Diocese de Jales; Embrapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo Federal. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA e Associação dos Engenheiros da Região de Jales patrocinam o evento.

“Quando se trata do assunto produção de alimentos orgânicos, a Prefeitura tem sido grande parceira, há algum tempo. Hoje os produtores estão muito interessados em transformar suas produções convencionais em orgânicos. Temos atualmente um barracão no Comboio, cedido pela Prefeitura, que valoriza o trabalho desses produtores rurais que focam na produção desses alimentos. Vamos continuar dando total apoio a esse novo nicho da agricultura através do Seminário que tem atraído centenas de pessoas de dezenas de cidades brasileiras para Jales”.

Os contatos para informações são pelos telefones (17) 36216688 ou 36216911.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h