Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017 às 13:32

Jales - Vacinação contra febre aftosa começa na próxima quarta-feira

Com o objetivo de garantir que os mais de 340 mil bovinos e bubalinos do rebanho compreendido pelos 22 municípios do Escritório de Defesa Agropecuária de Jales sejam imunizados contra a febre aftosa.

thumbnail

Uma reunião com a equipe de trabalho do escritório foi feita nesta quinta-feira (26), para que os pecuaristas sejam orientados para a segunda etapa da campanha que começa na próxima quarta-feira, dia 1º de novembro.


 Segundo o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária de Jales, órgão vinculado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Jamil Atiê Júnior, a expectativa é de que os pecuaristas da região, possam mais uma vez cumprir os 100% de adesão a campanha, para continuar mantendo o estado livre a da doença.


O trabalho dos médicos veterinários, técnicos de apoio agropecuário e outros profissionais do Escritório de Defesa Agropecuária se iniciam muito antes da campanha, com visitas às revendas para garantir que a vacina colocada no mercado esteja armazenada de forma correta para não perder sua eficácia e atingir o objetivo proposto.

Também são estabelecidas e comunicadas às vacinações que deverão ocorrer na presença do órgão oficial, enfatizou Jamil.


Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.