A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com as inscrições abertas até o próximo dia 24 de janeiro para o Processo Seletivo do curso de Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade, através da metodologia da educação à distância. No total, são ofertadas 30 vagas.
O curso terá duração de 360 horas. Quando exigido, os encontros presenciais serão realizados em Jales, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), sempre aos sábados no período diurno (matutino e/ou vespertino), conforme calendário acadêmico. É necessário ser graduado em curso superior reconhecido pelo MEC.
As inscrições são feitas através do portal da Universidade no eletrônico http://ead.utfpr.edu.br. O candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 98,00 (noventa e oito reais) e não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, exceto para os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros conforme descrito no edital de divulgação.
Um dos procedimentos da inscrição é o preenchimento do currículo on-line, na qual o inscrito deve entregar os documentos comprobatórios até o término do período das inscrições em 24 de janeiro, em documentos escanceados e anexados no próprio sistema de inscrição.
A seleção dos candidatos inscritos será feita por meio do processo de classificação, realizada por uma comissão designada pelo Diretor Geral do Câmpus Dois Vizinhos. Para a classificação dos candidatos será procedida à análise do currículo preenchido no sistema on-line e a validação da documentação a ele anexada.
O processo de seleção envolverá simultaneamente os polos de Apoio Presencial de: Dois Vizinhos, Campo Largo-PR, Jales, Jardim Esmeralda(Céu Butantã) e São José do Rio Preto-SP.
O Curso
O Curso de Especialização em Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade tem como objetivo a formação de profissionais (professores graduados que ministram aulas nos Ensinos Fundamental e Médio) em nível de especialização. Contribuir na qualificação do professor. Possibilitar a efetiva mudança da dinâmica da sala de aula. Visa também propiciar a articulação entre os conhecimentos, metodologias e conteúdos acadêmicos, e os conhecimentos e práticas detidos pelos professores de nossas escolas.
Fonte: Secretaria de Comunicação
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