Sexta-Feira, 16 de Março de 2018 às 15:11

Jales - Usuários reclamam de ares-condicionados desligados na Santa Casa

Nesta semana a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, voltou a ser procurada por usuários que reclamam pelo desligamento dos aparelhos de ares-condicionados da unidade.

thumbnail

Desde a última segunda-feira (12) a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM voltou a receber reclamações da população em especial dos usuários da Santa Casa de Jales, por conta do não funcionamento dos ares-condicionados nas alas I e II da Santa Casa, setores que atendem pacientes do SUS. Durante está quinta-feira (15) a reportagem questionou a administração do Hospital, quando foram dadas as explicações por Rafael Canaz Prado.

Segundo o administrador do hospital, o problema existe há um bom tempo pela ineficiência do atual sistema de distribuição de energia da entidade, que não suporta a demanda de aparelhos instalados nos quartos e que se ligados, gerariam apagões em setores primordiais da Santa Casa, como por exemplo, a Unidade de Terapia Intensiva, UTI, UTI Neonatal, Centro Cirúrgico e emergência.

Para solucionar o problema e atender a demanda, uma nova casa de força está preste a ser entregue por maio de uma verba parlamentar de mais de R$ 500 mil, sendo que a obra esbarra na burocracia de contratação de empresas prestadoras de serviços, bem como a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, que libera o dinheiro por etapas concluídas.

Segundo afirmou o administrador da Santa Casa, Rafael Prado, dentro de aproximadamente 30 dias a nova casa de força será entregue, o que possibilitará o uso de todos os aparelhos.

Rafael, falou também das finanças da entidade, que a cada ano que passa vem sofrendo queda de repasses, o que dificulta a Santa Casa em fazer investimentos, sendo que um novo cronograma de trabalho será decidido em reunião do Conselho Fiscal que acontece hoje com todos os membros do Hospital.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h