Terça-Feira, 10 de Outubro de 2017 às 16:54

Jales - UPA é referência no atendimento em acidentes causados por animal peçonhento

Acidentes têm sido registrados envolvendo picadas de escorpiões. Recentemente casos de crianças que não resistiram ocorreram em Araçatuba, com várias mortes.

thumbnail

Neste último final de semana uma menina de nove anos foi picada por um destes animais na cidade de Aparecida do Taboado (MS), como o Pronto Socorro Municipal não continha o soro antiescorpiônico a família buscou auxílio na UPA-24h de Santa Fé do Sul, mas depois de todos os procedimentos a menina morreu na Santa Casa da cidade.

Depois de conhecer essa triste situação vivida pela família à reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, buscou informações com a Unidade de Pronto Atendimento de Jales, a respeito da existência deste soro.

A enfermeira da Unidade, Gleice Caren, informou que a UPA-24h de Jales é referência no atendimento contra animais peçonhentos, contendo todos os soros necessários, e destacou que todos os enfermeiros e funcionários estão capacitados para atender protocolos de emergência destas situações.

Segundo Gleice logo que um paciente chega até a Unidade com este tipo de acidente já é classificado na triagem como situação de risco, recebe os devidos atendimentos inicias e o médico classifica a gravidade, ministrando á dose necessária de soro.   

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.