Segunda-Feira, 19 de Fevereiro de 2018 às 16:05

Jales - Unidades de Saúde estão vacinando contra a Febre Amarela

Todas as unidades de saúde com Sala de Vacinação em Jales estão vacinando contra a Febre Amarela.

thumbnail

Todas as salas de vacinação das “Estratégia de Saúde da Família” (ESF) de Jales estão vacinando contra a Febre Amarela. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde. Após a confirmação da morte de macacos por febre amarela na capital paulista e em algumas cidades do Estado, a população, mesmo de cidade sem casos registrados da doença, está em estado de alerta e preocupada com a disseminação da contaminação. Em Jales a situação está sob controle, mas as vacinas estão sendo oferecidas nas ESFs e no Núcleo Central de Saúde.

“Além de estarmos vacinando, estamos recebendo muitas pessoas que apresentam dúvidas sobre a doença ou sobre o calendário de vacinação”, informou a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Patrícia Albarello.

De acordo com a secretaria, mais de 80% da população já foi vacinada. Embora, em Jales e região a situação esteja controlada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar, no mês de janeiro, todo o Estado de São Paulo como área de risco de febre amarela.

A Secretaria Municipal de Saúde informou as ESFs que possuem sala de vacinação. São elas: Roque Viola, Paraíso, São Jorge, Jacb, Arapuã, Jardim Municipal, Novo Mundo e no Núcleo Central de Saúde. Apenas as ESFs do Oiti e Uniamérica não estão vacinando, mas os usuários podem optar por uma unidade mais próxima de suas residências. As ESFs estão vacinando de segunda à sexta-feira, das 7 às 11 horas e o Núcleo Central das 7:00 às 11:00 e 12:30 as 17:00.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Jales, Renata Forti Rachieli, lembrou que é importante frisar que vacina contra a Febre Amarela é contraindicada para gestantes, quem toma corticóide em altas doses, faz tratamento contra câncer e alérgicos a ovo. Idosos com idade acima de 60 anos precisam de autorização médica para receber a vacina.

Para ser vacinada, a pessoa deve apresentar a carteira de vacinação. “Se não foi vacinada, a pessoa tomará apenas uma dose que vale para o resto da vida. Os que já foram vacinados contra a Febre Amarela não precisam tomar nova dose”.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br


imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição