Terça-Feira, 18 de Setembro de 2018 às 23:13

Jales ultrapassa a meta de vacinação contra pólio e sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite foi encerrada em Jales com objetivo cumprido.

thumbnail

 O município superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% de cobertura vacinal, alcançando 100% do público alvo contra a pólio (paralisia infantil) e 97,45% vacina triviral (sarampo, caxumba e rubéola). Ao todo 1985 crianças, com idades entre um ano e menores de cinco (quatro anos, 11 meses e 29 dias) foram imunizadas.

A Campanha teve início no dia 4 de agosto e terminou no dia 14 de setembro. Nesse período, as unidades de saúde ofereceram às imunizações de segunda a sexta-feira. Também foram realizados três “Dias D” de Mobilização, sempre aos sábados,oportunidade que postos abriram as portas das 8h às 16h30, facilitando a adesão à campanha aos pais ou responsáveis que não conseguiram levar as crianças durante a semana.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Eloá Scrignoli Koga, destacou o apoio do Rotary Club de Jales, Interact Club de Jales e Casa da Amizade, decisivos para o êxito da campanha. “A mobilização social dos nossos parceiros foi fundamental na divulgação e convencimento das famílias a vacinarem as crianças”.

“A meta era atingirmos 95% das crianças dentro da faixa etária. Fechamos este balanço satisfeitos com o resultado e dentro do prazo estipulado.Parabéns às equipes envolvidas, a campanha foi um sucesso graças ao esforço e à dedicação de cada um. Parabéns as famílias que atenderam ao chamado da Secretaria de Saúde e entenderam a importância das vacinas, como principal forma de prevenção das doenças e proteção das crianças”, completou Elloá.

Quem perdeu o prazo da campanha, pode vacinar os filhos durante o restante do ano, porque as vacinas estão no calendário anual, portanto os pais ou responsáveis devem se informar sobre a atualização da caderneta de vacinação das crianças, para que as imunizações em atraso sejam administradas gratuitamente pelo SUS em todas as salas de vacina do município.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição