Quinta-Feira, 08 de Março de 2018 às 15:24

Jales - TJ determina fim do 14º salário dos servidores públicos municipais

No processo existe a ressalva de que os beneficiados não terão que devolver os salários pagos ao longo de 25 anos.

thumbnail

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, julgou na data de ontem, 07 de março, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) ajuizada pela Procuradoria Geral de Justiça do Estado, após representação feita pelo advogado jalesense, Dr. Carlos Alberto Expedito Brito Neto, membro do Conselho da OAB, (Ordem dos Advogados do Brasil), no estado de São Paulo. Com a decisão, coloca de vez o fim do pagamento referente ao 14º salário dos servidores municipais de Jales. Esta gratificação eram pagas na data do aniversário de cada servidor com o referencial ao cargo ocupado.

Semana passada, três advogados representando a Prefeitura, Câmara e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, estiveram em audiência com o desembargador  do TJ e relator da ação, Dr. João Negrini Filho para defender a Lei Municipal que autorizava o município a efetuar o pagamento do 14º salário. No entanto, os argumentos dos advogados não foram suficientes para reverter á decisão.

 O Órgão Especial do TJ, composto por 25 desembargadores, seguiu o parecer do relator  julgando como inconstitucional o pagamento do 14º salário em mais de 200 municípios do estado de São Paulo.

A Ação foi julgada como procedente e deverá ser publicada nos próximos dias com ressalvas, o que poderá significar que os servidores não terão que devolver ao erário público os benefícios recebidos ao longo de 25 anos.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição