Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018 às 11:01

Jales - Teatro Musical “A LUZ DO NATAL” encantou os fiéis com Catedral lotada

Passagens com relatos do nascimento de Cristo foram interpretadas acompanhadas de canções que emocionaram os fiéis

thumbnail

 A Catedral Nossa Senhora da Assunção em Jales foi tomada pela expectativa do natal e a emoção de centenas de fiéis que acompanharam a apresentação do Teatro Musical “A LUZ DO NATAL”, na noite desta quarta-feira, 12 de dezembro, após a Santa Missa. As passagens que relatam o nascimento de Cristo encantaram o público presente que acompanhou atentamente cada cena e cantou junto às canções que eram exibidas.      

A ideia da apresentação surgiu em uma conversa entre os voluntários que participam da apresentação do Teatro Musical da Paixão de Cristo e amigos em uma lanchonete da cidade que comentavam sobre a música e o teatro como formas de evangelização, com isso deu início á possibilidade de apresentar o musical de natal.

Foram somados esforços de acordo com a integrante da organização Rosana Serene para a adaptação das cenas para realização do espetáculo dentro da Catedral, com a estrutura de cenários e iluminação, que contou com o trabalho de diversas pessoas explicou: “foram aproximadamente cinquenta pessoas envolvidas no elenco, que já participam do teatro musical, parte estiveram conosco proporcionando esta apresentação”, concluiu.

O Ministério de Música de Pontalinda colaborou com a apresentação e a cidade receberá o teatro musical no dia 24 de dezembro. Músico do Ministério Henrique Souza, afirmou que o resultado foi possível graças aos esforços de todos com os ensaios e a preparação.    

Administrador da Paróquia Nossa Senhora da Assunção – Catedral, Padre Valdair Rodrigues, também conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, quando enfatizou a alegria e manifestou à grande participação dos fiéis neste momento especial: “o mais bonito é perceber o seguinte, são as cenas bíblicas que foram cantadas e representadas, nem foi de certa forma aumentado algo a mais e nem retirado da Sagrada Escritura, algo que tem a sua profundidade e o seu verdadeiro valor, na verdade essa é uma grande fonte de espiritualidade para o povo meditar os mistérios da nossa salvação, a encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo que nós celebramos no Natal, que Deus abençoe e agradeço muito a dedicação do pessoal”, abordou Padre Valdair.

Confira as imagens da apresentação. Clique aqui. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - Motorista tomba caminhão com animais ao perder controle da direção

thumbnail

Ninguém ficou ferido com o acidente. Ao todo 43 animais morreram com o acidente.

Valentim Gentil - Comerciante morre ao bater carro em árvore

thumbnail

Segundo a polícia o motorista perdeu o controle da direção do carro quando estava em uma estrada vicinal