Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 às 12:22

Jales - TCE julga recurso e livra Santa Casa de ter que devolver dinheiro de plantões

Depois de mais de seis anos de expectativa e ansiedade, o processo que poderia resultar no fechamento da Santa Casa de Jales, terminou sem multa alguma ou dano para a instituição.

thumbnail

Foi julgado por meio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na última semana o recurso ordinário que foi interposto pela Santa Casa de Jales frente à decisão de 2011, na qual a entidade deveria devolver um valor exorbitante aos cofres públicos por irregularidades na prestação de contas de repasses efetuados pelo CONSIRJ.

As possíveis ações irregulares foram contatadas quando forram efetuados repasses para a instituição com intuito de cobrir despesas e colaborar com o pagamento de plantões que os médicos realizavam à distância.    

Com a última sentença que reformou a condenação livrou a Santa Casa de devolver R$ 47 mil e a perca dos convênios, seja municipais, estadual e federal, que resultaria na inviabilidade de funcionamento.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, o provedor da Santa Casa, Júnior Ferreira, destacou o alívio que sente depois da nova decisão e segundo o provedor, o sentimento foi compartilhado por todos os colaboradores do hospital.

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.