Sexta-Feira, 31 de Agosto de 2018 às 22:01

Jales - STJ mantém preso cunhado de ex-tesoureira da Prefeitura que está preso ao negar habeas corpus

A ex-tesoureira, o marido, a irmão e o cunhado estão presos desde a operação “Farra do Tesouro”, que apontou desvios de mais de R$ 10 milhões de contas da Prefeitura de Jales.

thumbnail

O pedido de habeas corpus de Marlon Fernando Brandt dos Santos, cunhado da ex-tesoureira Érica Carpi, que está preso foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), especificamente pelo ministro Rogério Schietti Cruz. O mesmo pedido já havia sido negado pela Justiça de Jales, bem como pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, desta forma a prisão preventiva será mantida.

 De acordo com o que foi aponto em sua decisão o ministro destacou que não conter informações e referentes documentos para que tenha convicção a respeito do pedido. Principalmente pelo fato de que o juiz da 5ª Vara de Jales, Adílson Wagner Ballotti, tendo utilizado de seus argumentos para negar a conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar.

Quando optou por negar o habeas corpus, o juiz de Jales destacou “não é difícil imaginar que de algum modo possa ele (Marlon) aliciar testemunhas utilizando-se de meios outros disponíveis, já que a prisão domiciliar por si só não é capaz de mantê-lo totalmente incomunicável com o meio social em que vive. Daí a necessidade da manutenção da prisão preventiva visando à garantia da instrução processual”.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h