Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2018 às 16:18

Jales - Sindicato do Servidores Municipais quer aumento salarial de 10%

O reajuste salarial dos servidores públicos de Jales, já está sendo negociado pelo sindicato da categoria e o prefeito Flá Prandi.

thumbnail

Duas reuniões já ocorreram entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, com o Prefeito Flá e sua equipe econômica a fim de encontrarem um valor comum para um aumento salarial dos servidores para 2018.

A proposta inicialmente apresentada pelo Sindicato foi de 10%, com o reajuste da cesta básica. O prefeito Flá, afirmou na época que cumpriria o que pede a constituição, que o reajuste acompanhe a inflação do ano anterior, que ficou em 2,06%.

O Sindicato, por sua vez não aceitou o valor de reajuste da administração. Uma nova reunião ocorreu nesta segunda-feira (05) quando prefeito se comprometeu em apresentar um novo valor para a categoria em assembléia.

O Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, conversou com o presidente interino do Sindicato, Jorge Luis de Souza, que afirmou que qualquer decisão será tomada em assembléia, por seu valor e soberania. Jorge Luis convidou aos servidores ativos e aposentados que compareçam na Câmara Municipal, na quinta-feira (08) às 17h30.

Segundo o presidente interino, um possível acordo pode ocorrer caso o reajuste seja próximo aos 4%. Acredita que isso é possível tendo em vista os aumentos de impostos que a Prefeitura tem efetuado, quando citou o reajuste de 22,07% aplicado no IPTU.

Por sua vez, o prefeito Flá Prandi diz que estuda as possibilidades de aumento na proposta apresentada. Segundo Flá, cada 1% reajustado na folha de pagamento representa um aumento de R$ 800 mil. 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h