Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017 às 15:23

Jales será sede do 3º Seminário de Agricultura Orgânica em Julho

thumbnail
A terceira edição do Seminário de Agricultura Orgânica do Noroeste Paulista que será realizado em Jales, nos dia 27 e 28 de Julho de 2017, na Escola Vocacional da Diocese de Jales, a respeito do novo formato do evento, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção, o professor Nilton Aparecido Marques Oliveira, ele disso ser importante a formação de parcerias. 

A partir do sucesso apresentado nas edições anteriores, começaram a ser tratados os temas para a construção do planejamento desta nova edição que acontecerá em Julho. Realizada pela primeira vez em 2014, e foi bem recebida pelo público.

Com o apoio e envolvimento de várias entidades, o evento conta com a participação da Fatec Jales, Escola Agrícola da Etec, Associação dos Engenheiros, Prefeitura Municipal através da Secretária de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, o Consórcio de Desenvolvimento do Noroeste Paulista, a CATI, Fundação Itesp, o IAC, Embrapa, Sebrae, o Ibs, a Rede de Agricologia do interior de São Paulo e Unesp.

Ao longo destes meses de preparação várias reuniões já foram realizadas, para o alinhamento do evento, uma das maiores mudanças para está ano será o tempo de duração que será de dois dias, para melhor recepcionar o público e as empresas.

Trabalhar com produtos orgânicos se trata de uma questão de manejo e adequação, vários estudos compravam a eficácia de produção neste método, e tudo isso será apresentado nestes dois dias aos presentes.
imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição