Quarta-Feira, 01 de Dezembro de 2021 às 09:42

Jales sediou o Encontro de Articulação Regional do Sebrae e FGV que reuniu quase 60 municípios

O encontro contou ainda com um workshop sobre compras públicas, que consiste na aquisição de bens e serviços pelo poder público por meio de licitações e outras modalidades.

thumbnail

Representantes de quase 60 cidades estiveram em Jales na manhã da terça-feira, dia 30 de novembro, quando o município foi sede do Encontro de Articulação Regional. A abertura oficial contou com a presença do prefeito de Jales,Luis Henrique Moreira e da vice-prefeita Marynilda Cavenaghi, do assessor da diretoria de administração do Sebrae, Dedé Martelli, do gerente regional do Sebrae, Marcos José Amâncio, da representante da FVG, Aline Prado Fogolim, da vice-presidente da Igreja Batista, pastora Amélia Matos, de prefeitos, vices, secretários municipais, vereadores e representantes de 57 municípios.

O evento aconteceu na I Igreja Batista e contou com o apoio da Prefeitura Municipal. O encontro é uma das ações do Programa de Articulação Regional de Políticas Públicas, coordenado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O Programa de Articulação Regional tem o objetivo de articular a governança com foco na implementação de Políticas Públicas voltadas ao fomento do Empreendedorismo. No encontro, os atores regionais tiveram a oportunidade de propor novas ações, replanejar e adequar a continuidade às fases de implantação do Plano de Ação Regional. Também foram pactuadas as ações e prazos de atividades nos eixos de Governança, Desburocratização, Compras Governamentais e Inclusão Produtiva durante o debate nos quatro eixos que foram formados após a plenária.

O encontro contou ainda com um workshop sobre compras públicas, que consiste na aquisição de bens e serviços pelo poder público por meio de licitações e outras modalidades. A capacitação também foi promovida pelo Sebrae e FGV em parceria com o Portal de Compras Públicas.

“A capacitação explanou sobre o que são compras públicas, licitações e quais os tipos de licitação. Também foram mostrados quais são os benefícios e as oportunidades para MEIs (Micro Empreendedores Individuais), micros e pequenas empresas que participam de um processo licitatório. Foram dadas orientações sobre como participar de uma licitação na prática utilizando o Portal de Compras Públicas”, disse o gerente regional do Sebrae, Marcos José Amâncio .

O assessor da diretoria de administração do Sebrae, Dedé Martelli enfatizou que “o Sebrae está disponibilizando 120 consultores para auxiliar as Prefeituras, apoiando o Poder Público. Temos a missão de atender pessoas, nossos clientes eram apenas os empreendedores, mas hoje também são pessoas que ainda não se tornaram empreendedoras. Hoje nós estamos capacitando as prefeituras e vocês, gestores, enxergam o Sebrae muito presente. Nós fazemos tudo o que fazemos, de forma gratuita, para dar esperança às pessoas, para ajudar a transformar vidas”.

O prefeito Luis Henrique falou de sua alegria e satisfação em poder sediar o encontro em Jales. “Quero dizer da nossa alegria em sermos anfitriões, de recebermos todos vocês que representam 57 municípios para este encontro. Queremos resgatar o título e a posição de centro de região com ações e atitudes como esta, estamos conseguindo atingir esse objetivo. Que vocês possam aproveitar essa oportunidade e levar conhecimento e experiência para suas cidades. Jales está e sempre estará de portas abertas para o Sebrae, para os prefeitos de nossa região e para todas as pessoas que nos visitarem. Sejam todos bem-vindos”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.