Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 às 13:27

Jales – Secretária de Saúde registrou 4 casos positivos de dengue em 2017

Mesmo com o baixo número de casos positivos a coordenadora de Combate às Endemias, informou que o trabalho de visitas nas residências e acompanhamentos continua para um prolongamento deste período de calmaria.

thumbnail

Para a secretaria municipal de Saúde este ano tem sido no que diz respeito aos casos de dengue, um período calmo, apesar das 141 notificações somente quatro casos positivos na cidade até a segunda quinzena de julho.

Mesmo assim a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, disse que é tempo de cautela, pois se o compromisso com o combate for deixado de lado agora, nos próximos meses com as altas temperaturas a incidência pode ser maior.

No ano de 2016 a cidade de Jales viveu um cenário de epidemia, o que assustou os moradores e provocou um aumento nos cuidados tomados nas residências, para Vanessa Luzia, os baixos números de hoje, são um reflexo á maior conscientização, e aos mutirões realizados pela secretaria.

EM TEMPOS

A 1ª Conferência Microrregional de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestora Regional – CIR de Jales será realizada hoje em Jales, na Escola Estadual Artur Horsthuis Dom, com o tema central “Política de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde.”

Trabalhadores da área da saúde, usuários do SUS e gestores participarão da conferência, representando 16 municípios: Aparecida D’Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. Está sendo aguardada a participação de cerca de 80 pessoas no evento.

Segundo a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, a Vigilância em Saúde acontece através de um trabalho integrado entre a Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde Ambiental, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Vigilância Sanitária.

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.