Quarta-Feira, 19 de Julho de 2017 às 16:27

Jales – Secretária de Saúde registrou 4 casos positivos de dengue em 2017

Mesmo com o baixo número de casos positivos a coordenadora de Combate às Endemias, informou que o trabalho de visitas nas residências e acompanhamentos continua para um prolongamento deste período de calmaria.

thumbnail

Para a secretaria municipal de Saúde este ano tem sido no que diz respeito aos casos de dengue, um período calmo, apesar das 141 notificações somente quatro casos positivos na cidade até a segunda quinzena de julho.

Mesmo assim a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, disse que é tempo de cautela, pois se o compromisso com o combate for deixado de lado agora, nos próximos meses com as altas temperaturas a incidência pode ser maior.

No ano de 2016 a cidade de Jales viveu um cenário de epidemia, o que assustou os moradores e provocou um aumento nos cuidados tomados nas residências, para Vanessa Luzia, os baixos números de hoje, são um reflexo á maior conscientização, e aos mutirões realizados pela secretaria.

EM TEMPOS

A 1ª Conferência Microrregional de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestora Regional – CIR de Jales será realizada hoje em Jales, na Escola Estadual Artur Horsthuis Dom, com o tema central “Política de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde.”

Trabalhadores da área da saúde, usuários do SUS e gestores participarão da conferência, representando 16 municípios: Aparecida D’Oeste, Aspásia, Dirce Reis, Dolcinópolis, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Urânia e Vitória Brasil. Está sendo aguardada a participação de cerca de 80 pessoas no evento.

Segundo a coordenadora da Equipe Municipal de Combate às Endemias, Vanessa Luzia da Silva Tonholi, a Vigilância em Saúde acontece através de um trabalho integrado entre a Vigilância Epidemiológica, Vigilância em Saúde Ambiental, Vigilância em Saúde do Trabalhador e Vigilância Sanitária.

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.