Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2019 às 15:25

Jales - Secretaria de Saúde realiza pré-conferências com pacientes atendidos pelo SUS

O tema “Democracia e Saúde” será dividido em três eixos temáticos durante as pré-conferências: Saúde como direito (Eixo I), Consolidação do SUS (Eixo II) e Financiamento do SUS (Eixo III).

thumbnail

A Secretaria da Saúde de Jales começou nesta terça-feira, 26 de fevereiro, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e os Conselheiros Locais, as pré-conferências abrangendo todas as Unidades de Estratégia da Família, que se estende até o dia 13 de março.

As pré-conferências serão realizadas a partir das 19h30 com a participação das comunidades atendidas pelo sistema SUS, quando poderão apontar melhorias no atendimento, estrutura de acolhimento do paciente com destaque para a melhoria no transporte, seja dentro do município ou para os grandes centros de saúde.

A primeira comunidade a ser ouvida se reúne nesta terça-feira, 26 de fevereiro, no salão da Igreja da Vila Talma, compreendendo as unidades do São Jorge e Municipal. Na quarta-feira (27) o encontro será no salão da Igreja do Jardim Arapuã, ouvindo os pacientes moradores dos bairros Jacb e Arapuã e demais bairros vizinhos.

No dia 28 será a vez das unidades de saúde do Roque Viola e Paraíso, marcada para acontecer na Escola Eujácia Moreira. Dia 12 de março no salão da Igreja da Vila União, os pacientes dos ESFs do Uniamérica e Rural serão recebido pelos representantes da saúde as 19h30. E for fim no dia 13 de março será a vez dos pacientes atendidos pelo Núcleo Central, ESF do Oiti, Novo Mundo no Centro Pastoral.

Todos os apontamentos serão encaminhados a Conferência Municipal no dia 05 de abril, com o tema “Democracia e Saúde”, para consequentemente serem encaminhadas as Conferências de âmbito Estadual e Nacional, que acontece nos meses de junho e agosto, em São Paulo e em Brasília.

Ouvida pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a Secretária da Saúde de Jales, Maria Aparecida Moreira Martins, falou da importância das comunidades estarem presentes e levando as suas reivindicações para um atendimento mais humanizado na saúde.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados