Terça-Feira, 26 de Fevereiro de 2019 às 18:25

Jales - Secretaria de Saúde realiza pré-conferências com pacientes atendidos pelo SUS

O tema “Democracia e Saúde” será dividido em três eixos temáticos durante as pré-conferências: Saúde como direito (Eixo I), Consolidação do SUS (Eixo II) e Financiamento do SUS (Eixo III).

thumbnail

A Secretaria da Saúde de Jales começou nesta terça-feira, 26 de fevereiro, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e os Conselheiros Locais, as pré-conferências abrangendo todas as Unidades de Estratégia da Família, que se estende até o dia 13 de março.

As pré-conferências serão realizadas a partir das 19h30 com a participação das comunidades atendidas pelo sistema SUS, quando poderão apontar melhorias no atendimento, estrutura de acolhimento do paciente com destaque para a melhoria no transporte, seja dentro do município ou para os grandes centros de saúde.

A primeira comunidade a ser ouvida se reúne nesta terça-feira, 26 de fevereiro, no salão da Igreja da Vila Talma, compreendendo as unidades do São Jorge e Municipal. Na quarta-feira (27) o encontro será no salão da Igreja do Jardim Arapuã, ouvindo os pacientes moradores dos bairros Jacb e Arapuã e demais bairros vizinhos.

No dia 28 será a vez das unidades de saúde do Roque Viola e Paraíso, marcada para acontecer na Escola Eujácia Moreira. Dia 12 de março no salão da Igreja da Vila União, os pacientes dos ESFs do Uniamérica e Rural serão recebido pelos representantes da saúde as 19h30. E for fim no dia 13 de março será a vez dos pacientes atendidos pelo Núcleo Central, ESF do Oiti, Novo Mundo no Centro Pastoral.

Todos os apontamentos serão encaminhados a Conferência Municipal no dia 05 de abril, com o tema “Democracia e Saúde”, para consequentemente serem encaminhadas as Conferências de âmbito Estadual e Nacional, que acontece nos meses de junho e agosto, em São Paulo e em Brasília.

Ouvida pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a Secretária da Saúde de Jales, Maria Aparecida Moreira Martins, falou da importância das comunidades estarem presentes e levando as suas reivindicações para um atendimento mais humanizado na saúde.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.