Terça-Feira, 26 de Junho de 2018 às 18:13

Jales - Secretaria de Saúde realiza Audiência Pública para prestação de contas

A Audiência Pública apresentou o relatório sobre desempenho físico e financeiro destinado a saúde do município referente ao 1º quadrimestre de 2018

thumbnail

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou no dia 18 de junho, durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Jales, a prestação de contas do 1º quadrimestre de 2018. Na audiência, presidida pela secretária da pasta Maria Aparecida Moreira Martins, foram expostos os esforços para manter a regularidade dos repasses ao município e pagamentos da saúde neste ano.

A audiência para a prestação de contas é uma obrigação do gestor municipal da Saúde. Na ocasião foram expostas todas as movimentações financeiras, o montante e a fonte de recursos aplicados, apresentado os balanços detalhados sobre os serviços que foram prestados referentes ao período.

Nela é apresentado o relatório detalhado sobre as ações específicas, citando números de atendimentos, procedimentos, investimentos, capacitações, entre outras, que contém informações referentes a toda movimentação financeira realizada neste 1º quadrimestre.

A audiência é aberta ao público em geral e serve como dispositivo para o controle dos recursos aplicados pela Secretaria de Saúde, pelas três esferas de governo. “Essa audiência é feita a cada quatro meses e serve como um instrumento de controle social”, explicou Maria Aparecida.

A ação é aberta a toda população e contou com a presença de representante do Conselho Municipal de Saúde, Conselhos Locais, representantes da Secretária de Saúde e vereadores.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.