Quinta-Feira, 25 de Junho de 2020 às 11:54

Jales - Secretaria de Agricultura e meio ambiente e polícia ambiental fiscalizam irregularidades na zona rural

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, abastecimento e Meio Ambiente, tem trabalhado sistematicamente no combate a irregularidades que envolvem o meio ambiente.

thumbnail

A Polícia Militar Ambiental de Jales e representantes da pasta estiveram na estrada municipal JAL 350, no Córrego do Açoita Cavalo, nas proximidades da divisa com Estrela D’Oeste, para apurar denúncia de crime ambiental efetuada pelos próprios moradores em propriedades rurais daquela localidade.

Para-brisas de caminhões e outros materiais, que aparentemente eram de vidraças de janelas de ônibus, foram depositados próximo ao Córrego do Açoita Cavalo, o que, segundo os policiais militares ambientais, caracteriza crime ambiental.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari, “descarte irregular de lixo é crime ambiental (Lei Federal 9.605 de 12 de fevereiro de 1998), independentemente do local, zona urbana ou rural. Não é a primeira vez que este tipo de crime ocorre neste mesmo local”.

Os servidores da Secretaria de Agricultura recolheram materiais como graxa, embalagens de agrotóxicos e vidros de automóveis. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. “A Coordenadoria de Defesa Agropecuária Estadual e a Policia Militar Ambiental foram comunicadas, tendo dado, prontamente, o apoio necessário para apurar todos os fatos e realizar as investigações necessárias. Todos os materiais tóxicos foram acondicionados corretamente e descartados em locais indicados pelos órgãos ambientais”, ressaltou a secretária.

Vale lembrar que materiais como para-brisas de veículos, quando não mais utilizados e que precisam ser descartados, poderão ser direcionados para a Cooperativa de Trabalho Regional Solidária de Catadores de Resíduos Sólidos – Coopersol, pois o material é comercializado pela Cooperativa.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.