Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 às 19:28

Jales - Sarau no Ponto homenageará artista jalesense no Dia da Independência do Brasil

O evento cultural que acontece bimestralmente vem reunindo várias pessoas de Jales e região

thumbnail

O Sarau no Ponto vem cativando cada vez mais pessoas de Jales e região pelo fato de ser um evento cultural que o próprio espectador pode ser protagonista e, assim, expressar sua arte seja ela qual for.

No próximo mês, mais precisamente no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Sarau chega a sua 10ª edição sendo realizado no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, próximo ao Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo” – Teatro Municipal, às 16h39.

Além de muita música, poesia, dança e outras demonstrações artísticas, o Sarau vai homenagear o artista jalesense Rui Rodrigues, conhecido pelas suas artes plásticas, composições, poesias e suas escritas, como também fazer o lançamento do livro infantil “A Janela Amarela”, escrito por Marilene Pacheco, presidente da Casa do Poeta de Jales.

O 10º Sarau no Ponto vai contar, ainda, com a participação especial de Natália Marques e Léo Ramos, uma dupla formada por dois estudantes em Ilha Solteira que irão apresentar um repertório diversificado com estilos musicais como o pop rock, rock clássico, MPB, rock nacional e flashback.

OS ESPAÇOS

O ambiente "Aqui se Faz" é onde as mais variadas expressões artísticas se encontram. Artistas experientes e novatos, jovens e idosos fazem ecoar suas manifestações sem medo, o público vira protagonista, pois a proposta é exatamente fomentar um espaço aberto e democrático para quem quiser mostrar sua arte.

O "Pontinho de Cultura" é um local em que as crianças participam de oficinas que são programadas a cada encontro, sempre buscando incentivar a criatividade e a imaginação.

A literatura se faz presente no Sarau no Ponto. O "Pé de Poesia" disponibiliza dezenas de poemas para quem quiser ler e se deliciar e, também, ali acontece a feira do livro, na qual várias obras ficam acessíveis para venda por um preço simbólico e troca.

Já o espaço Sabor & Prosa oferece ao público várias delícias da gastronomia brasileira que, em cada edição um novo prato é servido, acompanhado de bebidas e doces.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.