Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 às 16:28

Jales - Sarau no Ponto homenageará artista jalesense no Dia da Independência do Brasil

O evento cultural que acontece bimestralmente vem reunindo várias pessoas de Jales e região

thumbnail

O Sarau no Ponto vem cativando cada vez mais pessoas de Jales e região pelo fato de ser um evento cultural que o próprio espectador pode ser protagonista e, assim, expressar sua arte seja ela qual for.

No próximo mês, mais precisamente no dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, o Sarau chega a sua 10ª edição sendo realizado no Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, próximo ao Centro Cultural “Dr. Edílio Ridolfo” – Teatro Municipal, às 16h39.

Além de muita música, poesia, dança e outras demonstrações artísticas, o Sarau vai homenagear o artista jalesense Rui Rodrigues, conhecido pelas suas artes plásticas, composições, poesias e suas escritas, como também fazer o lançamento do livro infantil “A Janela Amarela”, escrito por Marilene Pacheco, presidente da Casa do Poeta de Jales.

O 10º Sarau no Ponto vai contar, ainda, com a participação especial de Natália Marques e Léo Ramos, uma dupla formada por dois estudantes em Ilha Solteira que irão apresentar um repertório diversificado com estilos musicais como o pop rock, rock clássico, MPB, rock nacional e flashback.

OS ESPAÇOS

O ambiente "Aqui se Faz" é onde as mais variadas expressões artísticas se encontram. Artistas experientes e novatos, jovens e idosos fazem ecoar suas manifestações sem medo, o público vira protagonista, pois a proposta é exatamente fomentar um espaço aberto e democrático para quem quiser mostrar sua arte.

O "Pontinho de Cultura" é um local em que as crianças participam de oficinas que são programadas a cada encontro, sempre buscando incentivar a criatividade e a imaginação.

A literatura se faz presente no Sarau no Ponto. O "Pé de Poesia" disponibiliza dezenas de poemas para quem quiser ler e se deliciar e, também, ali acontece a feira do livro, na qual várias obras ficam acessíveis para venda por um preço simbólico e troca.

Já o espaço Sabor & Prosa oferece ao público várias delícias da gastronomia brasileira que, em cada edição um novo prato é servido, acompanhado de bebidas e doces.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Homem de 80 anos, de Pontalinda, morre com Covid-19 na Santa Casa de Jales

thumbnail

A família deste senhor segue cumprindo o isolamento social e está sendo monitorada

A BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA, MÃE DA IGREJA, NOS 60 ANOS DA DIOCESE DE JALES

thumbnail

Que Maria interceda, também, neste Ano Jubilar Diocesano, por graças especiais para continuarmos defendendo integralmente a vida e“crescendo em direção a Cristo” (cf. Ef 4,15).