Terça-Feira, 01 de Agosto de 2017 às 14:06

Jales - Santa Casa promove campanha para doação de leite materno à Uti Neonatal

O número de doações ainda está em baixa, devido a demanda na instituição. Em torno de 40% de recém-nascidos prematuros precisam deste alimento e não contam com ele na sua dieta.

thumbnail

A Santa Casa de Jales, realiza no mês de agosto uma campanha para conscientizar as mamães a doarem o leite materno, um dos principais alimentos para o recém-nascido contém tudo o que é necessário para o crescimento saudável da criança, pois é rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas.

A equipe de enfermagem e médicos pediatras da Santa Casa pedem o apoio de pessoas que conhecem quem está amamentando ou para as próprias mães que obtém o leite materno, para que doem a Uti Neonatal, pois, apenas um pote doado pode alimentar cerca de dez bebês prematuros, ou seja, qualquer quantidade mínima doada, ajuda e muito quem tanto precisa.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora, por isso, a Santa Casa incentiva este ato de amor, pois, é importante para todos os bebês, principalmente aqueles que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Para doar, basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na amamentação, é necessário vir até a Santa Casa de Jales, trazer a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS, para a realização do cadastro e, então, será retirada uma quantidade do leite em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que é realizado a pasteurização. Após este procedimento, o insumo volta para o hospital e são disponibilizados aos internados. 

As mamães interessadas em doar leite materno deverão entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia, um simples gesto significa muito.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.