Sábado, 23 de Setembro de 2017 às 14:33

Jales - Santa Casa pede as mamães doações de leite materno à Uti Neonatal

As mamães interessadas em doar leite materno deverão entrar em contato pelo telefone (17) 3622-5000 ramal 5045, para orientações e agendamento. Salienta-se que o atendimento é realizado 24 horas por dia, um simples gesto significa muito.

thumbnail

Devido a demanda na Santa Casa de Jales, a equipe de enfermagem e médicos pedem doações de leite materno as mulheres que puderem doar, o número de doações ainda está em baixa. Em torno de 40% de recém-nascidos prematuros precisam deste alimento e não contam com ele na sua dieta, é um dos principais alimentos contém tudo o que é necessário para o crescimento saudável da criança, pois é rico em vitaminas, minerais, gorduras, açúcares e proteínas.

Um pote doado pode alimentar cerca de dez bebês prematuros, ou seja, qualquer quantia mínima doada ajuda muito. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora, por isso, a Santa Casa incentiva este ato de amor, que é importante para todos os bebês, principalmente aqueles que estão internados e não podem ser amamentados pela própria mãe.

Para doar basta ser saudável e não tomar medicamento que interfira na   amamentação, é necessário vir até a Santa Casa de Jales, trazer a carteirinha de gestação, RG, CPF, cartão SUS, para a realização do cadastro e, então, será retirada uma quantidade do leite em um vidro estéril, que é congelado e encaminhado para Votuporanga, local em que é realizado a pasteurização. Após este procedimento, o insumo volta para o hospital e são disponibilizados aos internados. 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br 

           

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h