Segunda-Feira, 05 de Junho de 2023 às 07:41

Jales representada na 9ª Conferência Estadual de Saúde

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini também representará Jales na 17ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá em Brasília entre os dias 02 e 05 de julho de 2023.

thumbnail

O vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Célio Martini,  participou nos dias 29, 30 e 31 de maio,na cidade de Campinas, da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que neste ano abordou o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS e a Democracia: Amanhã vai ser outro dia”.

A conferência recebeu cerca de mil participantes que avaliaram, discutiram e priorizaram quatro eixos temáticos. O primeiro eixo foi “O Brasil que temos. O Brasil que queremos”. O segundo eixo foi: “O papel do Controle Social e dos movimentos sociais para salvar vidas”. O terceiro:“Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, e o quarto eixo:“Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas”.

De acordo com Martini, as propostas recebidas na conferência irão auxiliar na construção das políticas públicas estaduais, bem como, diretrizes e propostas que serão encaminhadas à17ª Conferência Nacional de Saúde, que será realizada em Brasília, no mês de julho.

Martini, que já foi presidente do Conselho Municipal de Saúde por cerca de três anos,  é o atual vice-presidente do colegiado. Ele foi eleito pelo voto direto de delegados dos 102 municípios que integram a DRS de São José do Rio Preto.

O Conselho Municipal de Saúde, representado pelo atual presidente, Dr. Obdi Baroni Júnior e pelo vice-presidente Martini, e a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues, também participaram no mês de março, da Primeira Plenária Municipal Preparatória, evento que antecedeu a Conferência Macrorregional de São José do Rio Preto.

Durante a Conferência Estadual de Saúde, Martini foi um dos delegados escolhidos para participar da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorrerá em Brasília entre os dias 02 e 05 de julho de 2023.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Alunos da E.M. Prof. Alberto Gandur participaram de palestra sobre bullying e cyberbullying

thumbnail

O evento, que faz parte do projeto escolar "Bullying não é brincadeira", teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os impactos negativos dessas práticas tanto para as vítimas quanto para os agressores.

Jales inicia Junho Violeta com ações de conscientização e combate à violência contra idosos

thumbnail

Em 2011, a ONU estabeleceu o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em 15 de junho.