Segunda-Feira, 31 de Agosto de 2020 às 10:50

Jales - Relatório indica resíduos de borracha, tecido, plástico e madeira em aterro do "Honório Amadeu"

A busca de uma resposta aos moradores do Conjunto Habitacional Honório Amadeu segue com capítulos importantes mesmo em meio a pandemia do novo coronavírus. Desde que receberam as chaves, os moradores reclamam do estado das casas.

thumbnail

A Prefeitura de Jales e a CDHU fizeram uma vistoria comprovando que pelo menos 40 residências apresentaram infiltrações, água em tubos de fiação elétrica, pisos quebrados e até goteiras nos telhados.

As suspeitas são de que as casas foram construídas sobre um terreno impróprio, onde antes funcionava um “lixão”.

Os dois últimos movimentos importantes deste jogo de xadrez aconteceram recentemente. Em 27 de julho, a Câmara Municipal de Jales abriu a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar os problemas da COHAB. Já em 18 de agosto, uma empresa de Marília/SP, especializada em sondagem de subsolo, foi contratada pelos moradores, a pedido de seus advogados, para colher amostras da "terra".

Informações preliminares apontam que o relatório com o resultado da sondagem apresenta matéria orgânica e resíduos de plástico, madeira, borracha e tecido.

Sondagem de solo efetuado na COHAB Honório Amadeu acusou alguns materiais estranhos

Com o resultado preliminar, os moradores irão pleitear na justiça reparação pelos danos causados nas residências, em virtude da construção em local proibido a partir do Artigo 48 da Lei 12.305/10, que proíbe, nas áreas de disposição final de resíduos ou rejeitos, por exemplo, a fixação de habitações temporárias ou permanentes.


Com informações de FocoNews.

 Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.