Sábado, 29 de Agosto de 2020 às 09:31

Jales registrou um dos mais baixos índices de umidade do ar nesta semana

A falta de chuvas consideráveis tem contribuído para queda da umidade nos municípios da região.

thumbnail

A região registrou o menor índice do ano de umidade do ar. Em algumas cidades ficou em 10%, clima parecido com o de deserto. A estiagem está deixando o tempo assim, já que há mais de quatro meses não chove em cidades no noroeste paulista.

Segundo a Unesp de Ilha Solteira, que faz a análise do clima na região, uma chuva considerada boa é de mais de 10 milímetros por metro quadrado. Na cidade de Populina, por exemplo, não chove há 134 dias.

A cidade de Pereira Barreto não vê chuva há dois meses. Com o aumento da temperatura e a falta de chuva, a umidade do ar despenca.

Pereira Barreto registrou nesta quinta-feira (27) umidade do ar em 15% e, em Itapura foi de 13%. O nível da umidade do ar em Jales e Votuporanga foi de 10%.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

PF vai investigar denúncia sobre “fura fila” na vacinação Covid-19 na região de Jales

thumbnail

Caso sejam encontradas irregularidades no processo de vacinação, a autoridade policial poderá indiciar criminalmente os suspeitos, individualizando a conduta criminal de cada um.

Jales registra duas novas mortes por coronavírus e 41 novos casos positivos

thumbnail

A Vigilância Epidemiológica registrou 78 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus), em Jales, desde a última atualização do Boletim (22/01).