Sábado, 29 de Agosto de 2020 às 09:31

Jales registrou um dos mais baixos índices de umidade do ar nesta semana

A falta de chuvas consideráveis tem contribuído para queda da umidade nos municípios da região.

thumbnail

A região registrou o menor índice do ano de umidade do ar. Em algumas cidades ficou em 10%, clima parecido com o de deserto. A estiagem está deixando o tempo assim, já que há mais de quatro meses não chove em cidades no noroeste paulista.

Segundo a Unesp de Ilha Solteira, que faz a análise do clima na região, uma chuva considerada boa é de mais de 10 milímetros por metro quadrado. Na cidade de Populina, por exemplo, não chove há 134 dias.

A cidade de Pereira Barreto não vê chuva há dois meses. Com o aumento da temperatura e a falta de chuva, a umidade do ar despenca.

Pereira Barreto registrou nesta quinta-feira (27) umidade do ar em 15% e, em Itapura foi de 13%. O nível da umidade do ar em Jales e Votuporanga foi de 10%.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.

Lar dos Velhinhos de Jales inicia o Desafio Solidário

thumbnail

Com o intuito de incentivar a prática esportiva, mesmo durante o período da pandemia, o Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo resolveu realizar o Desafio Solidário.