Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018 às 10:04

Jales - Receita Federal transforma agência em posto de atendimento

Em decisão divulgada no Diário Oficial da União determina a transformação da agência que seria fechada em posto de atendimento

thumbnail

Ao longo da última semana foram muitas as reuniões e tratativas para que a agência da Receita Federal não fosse fechada. Fato este que deveria ter ocorrido no dia 06 de julho, sexta-feira.  A publicação de sexta-feira do Diário Oficial da União anunciava que a unidade se transformará em um posto de atendimento e continuará prestando seus serviços para Jales e mais 23 municípios da região.

 A principal motivação para o fechamento segundo informado pelo Ministério Público Federal, que acompanhou toda a movimentação, seria os recentes cortes no orçamento, o que dificultaria sua manutenção.

De acordo com a assessoria de imprensa e a direção da Receita Federal, os serviços continuam normalizados enquanto a mudança definitiva não ocorre.

"O Ministério Público tomou duas medidas. Foi pedida recomendação para as autoridades de Brasília, São Paulo e Araçatuba para que, além de transferir servidores para a Receita Federal de Jales, não houvesse a suspensão do atendimento. Também ingressou com ação judicial com pedido de liminar", explica o procurador da República José Rubens Plates.

De acordo com o Ministério Público, foi feita uma reunião com o delegado da Receita Federal em Araçatuba (SP) no mês passado e surgiu a indicação de fechar outras unidades na região, que causaria menos prejuízo aos contribuintes. Seria o caso, por exemplo, das agências em Pereira Barreto (SP) e Penápolis (SP), que atendem respectivamente sete e cinco municípios.

A unidade em Jales, por outro lado, possui 24 cidades em sua área de abrangência e auxilia em média 56 contribuintes por dia.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Secretário de Planejamento explica detalhes sobre reforma dos banheiros do Comboio

thumbnail

Uma grande discussão tem tomado conta das redes sociais e impressionado a população jalesense pelos valores gastos na reforma e adequação dos dois banheiros do Comboio, conhecido espaço da Feira do Produtor Rural

Educação de Santa Fé tem classificação máxima do índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal

thumbnail

Segundo o índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) a Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) tem nota máxima na área da Educação e está entre as melhores do Estado de São Paulo.