Segunda-Feira, 09 de Julho de 2018 às 10:04

Jales - Receita Federal transforma agência em posto de atendimento

Em decisão divulgada no Diário Oficial da União determina a transformação da agência que seria fechada em posto de atendimento

thumbnail

Ao longo da última semana foram muitas as reuniões e tratativas para que a agência da Receita Federal não fosse fechada. Fato este que deveria ter ocorrido no dia 06 de julho, sexta-feira.  A publicação de sexta-feira do Diário Oficial da União anunciava que a unidade se transformará em um posto de atendimento e continuará prestando seus serviços para Jales e mais 23 municípios da região.

 A principal motivação para o fechamento segundo informado pelo Ministério Público Federal, que acompanhou toda a movimentação, seria os recentes cortes no orçamento, o que dificultaria sua manutenção.

De acordo com a assessoria de imprensa e a direção da Receita Federal, os serviços continuam normalizados enquanto a mudança definitiva não ocorre.

"O Ministério Público tomou duas medidas. Foi pedida recomendação para as autoridades de Brasília, São Paulo e Araçatuba para que, além de transferir servidores para a Receita Federal de Jales, não houvesse a suspensão do atendimento. Também ingressou com ação judicial com pedido de liminar", explica o procurador da República José Rubens Plates.

De acordo com o Ministério Público, foi feita uma reunião com o delegado da Receita Federal em Araçatuba (SP) no mês passado e surgiu a indicação de fechar outras unidades na região, que causaria menos prejuízo aos contribuintes. Seria o caso, por exemplo, das agências em Pereira Barreto (SP) e Penápolis (SP), que atendem respectivamente sete e cinco municípios.

A unidade em Jales, por outro lado, possui 24 cidades em sua área de abrangência e auxilia em média 56 contribuintes por dia.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - 2º Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade reuniu mais de 200 pessoas

thumbnail

O Chá Beneficente tem o objetivo de angariar fundos que sejam revertidos na compra de alimentos para serem utilizados na montagem das cestas de Natal que serão distribuídas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Prefeitura de Santa Rita d'Oeste divulga edital de concurso público

thumbnail

Edital de abertura do concurso público de Santa Rita d'Oeste conta com 24 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 2.340,48.