Sexta-Feira, 17 de Junho de 2022 às 08:59

Jales recebe 27ª Mostra Escola Livre de Teatro de 20 a 26 de junho

Evento será realizado em diferentes pontos da cidade; serão apresentados vários espetáculos gratuitos, além do lançamento de um filme produzido em Jales

thumbnail

Jales vai receber entre os dias 20 e 26 de junho a 27ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, que vai reunir artistas jalesenses e de outras cidades do estado, que vão se apresentar durante os sete dias de evento.

Com apresentações totalmente gratuitas para o público, e depois de dois anos sem ser realizada, em razão da pandemia, a Mostra volta com a proposta de levar cultura, teatro e arte para diferentes pontos da cidade.

O primeiro espetáculo a ser apresentado será "Meu quarto, minha inocência", produzido pelo Núcleo de Produção e Difusão de Jales, na segunda-feira, dia 20 de junho, a partir das 14h, no Projeto Corpo e Mente em Movimento. "Esse é só o primeiro de uma série de espetáculos que quem visitar a Mostra irá encontrar. São muitas peças teatrais, a maioria produzida por artistas jalesenses", destacou o coordenador do Ponto de Cultura de Jales, Higor Arco. 

Além do projeto Corpo e Mente em Movimento, também serão palco das apresentações: o Teatro Municipal de Jales; a praça Euphly Jalles (em frente a Catedral); a Apae de Jales; a Escola Estadual Baptista Dolci, de Dolcinópolis, que terá o único espetáculo fora de Jales; Escola Estadual Juvenal Giraldelli; praça João Mariano de Freitas (a praça do Jacaré); e o Cine Jales, onde será lançado o filme "Querida Clara", de Lilá Isabela, produzido em Jales.

O evento também terá atividades normativas sobre produção teatral no interior, a arte e a luta antirracista, e reflexões sobre o fim da pandemia. Clayton Campos, Higor Arco e José Vittorino vão comandar essas atividades que estarão disponíveis no canal do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, no YouTube, a partir de 22 de junho.

"A Mostra é um evento maravilhoso que estamos preparando para mostrar como Jales tem grandes artistas e como precisamos incentivar a arte. Os espetáculos e as atividades normativas abordarão temas atuais e polêmicos, que precisam ser discutidos pela comunidade em geral. Serão momentos de celebração da cultura e da arte, com muita reflexão", finalizou o diretor do Ponto de Cultura de Jales e um dos organizadores da Mostra, Clayton Campos.    

Com informações da Imprensa Ponto de Cultura Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.