Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2019 às 19:30

Jales promove nova Audiência Pública para discutir o Orçamento 2020

A próxima Audiência Pública para discutir o Orçamento 2020 ocorrerá no dia 24 de setembro, às 18 horas, na Câmara Municipal de Jales

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, realizará no dia 24 de setembro, a partir das 18 horas, mais uma etapa da Audiência Pública para apresentação e discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. A audiência acontece nas dependências do Plenário Presidente Tancredo Neves da Câmara Municipal de Jales.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o mecanismo estabelecido pela Constituição Federal por meio do qual o Poder Executivo estima as previsões de arrecadação, despesas e ações de governo para execução no ano seguinte. Através da Audiência Pública, os cidadãos podem influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, em especial sobre o orçamento dos novos investimentos da prefeitura municipal.

Para dar mais transparência e participação popular nas ações da Prefeitura de Jales, a Secretaria de Fazenda elaborou uma Audiência Pública Eletrônica para a construção das prioridades da LOA de forma online, através do site oficial do município (www.jales.sp.gov.br).

“O assunto também já foi pautado e discutido em uma primeira uma audiência presencial, que ocorreu no dia 28 de agosto, na Câmara Municipal de Jales, com a presença de moradores, membros das secretarias municipais e vereadores”, lembrou o secretário de Fazenda, Nivael Renesto.

Após a análise de eventuais sugestões apresentadas pelos participantes da audiência pública e a inclusão dos projetos escolhidos através da Audiência Pública Eletrônica, o Executivo encaminhará a versão final da propositura até o dia 30 de setembro, para apreciação da Câmara Municipal.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição