Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018 às 16:23

Jales - Projeto Corpo e Mente em Movimento busca além de doações a participação de voluntários

O projeto conta com a solidariedade de voluntários e apoiadores para manter suas ações. Atualmente 50 crianças são atendidas e contam com a sua colaboração.

thumbnail

Um exemplo de compromisso com a sociedade e responsabilidade social, o projeto Corpo e Mente em Movimento, tem como sua mantenedora a SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense). As belíssimas ações começaram em 1999, com a iniciativa da Paróquia São José Operário, no bairro São Judas Tadeu, desenvolvendo atividades e trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de 16 crianças e adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.  

Atualmente existe uma nova dimensão do projeto que atendendo 50 crianças, entre 06 á 15 anos, nos períodos de contra turno escolar, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa, recebendo integrantes de diversos bairros vizinhos, os quais apresentam um perfil sócio-econômico com carência financeira e psico-social, que demandam deste apoio para um bom desenvolvimento.

Todas as atividades são desenvolvidas pelos colaboradores e voluntários do projeto, que é constituído por tempo indeterminado sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educacional, sem cunho político e partidário.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a presidente do Projeto, Maria Odete Lemos Tomaz da Costa, destacou que o colaborar e promover o bom desenvolvimento destas crianças e adolescentes que são atendidos, junto as suas famílias e compromisso com a construção de uma sociedade melhor.

Segundo Maria Odete as colaborações podem ser feitas para auxiliar na manutenção do projeto, bem como por meio do voluntariado, dando o seu tempo e suas habilidade para ensinar um novo contudo para as crianças e adolescentes e afirmou que o Projeto está de portas abertas para novas parcerias.  

No período em que estão no projeto as crianças e adolescentes, recebem as refeições completas, participam ainda de diversas atividades socioeducativas, artesanatos, esportivas, informática, aluas de karatê, entre outras que possibilitam o desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social.

 Mas para a manutenção de todas as articulações do projeto é necessária a colaboração da população. Somente  neste mês de maio que a Prefeitura Municipal de Jales, vai cumprir com as suas devidas responsabilidades, providenciando o repasse para as entidades do município, assim como para o Projeto Corpo e Mente e Movimento, neste período ao longo de 2018, nada foi recebido. Abalando as estruturas econômicas da entidade, mas nenhum serviço deixou de ser prestado afirmou a presidente, Maria Odete.

 A população tem se mostrado solidária ao longo dos últimos anos e somente com o compromisso de todas as atividades estão asseguradas.

Promoções

Dentro do planejamento do Projeto é previsto diversas ações promocionais que arrecadem recursos para a sua manutenção. São realizadas quatro promoções da pizza, com um sabor irresistível que a população já conhece, bem com a festa que caiu no gosto popular, que é a Festaneja Solidária.

Acontece no próximo sábado, dia 12 de maio, a 22ª Pizza Solidária, uma forma em que todos podem colaborar com a entidade. A equipe do Projeto Corpo e Mente em Movimento prepara as deliciosas pizzas nos sabores, calabresa e presunto e queijo. Os pontos de venda e entrega serão os tradicionais, a Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), a Praça da Catedral e o Centro Pastoral, entre as 10h e às 14h.


Além de colaborar adquirindo as pizzas no valor de R$ 20,00, você ainda vai receber um cupom para concorrer ao sorteio de um “kit churrasco”, doado pelo Proença Supermercados.

As colaborações podem ser feitas ainda para a preparação das pizzas com os itens que serão necessários, como 3 sacos de cebolas, 3 caixas de tomates,  8 latas de 3 kg de milho , 18 sachês de 2 kg azeitonas com  caroço, 280 kg de mussarela, 180 kg de apresuntado, 80 kg de calabresa e 1 kg de orégano

Doações podem ser encaminhadas diretamente para a sede da entidade e através dos telefones: (17)3621-5355 e também o (17) 99675-5097.

O Projeto Corpo e Mente em Movimento, está de portas abertas para receber a sua colaboração e uma visita para conhecer melhor as instalações. Encontra-se localizado na Rua Iguaporé, 1253 no São Judas Tadeu em Jales, com o seguinte horário de funcionamento: de segunda-feira á sexta, das 07h15 às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h