Sexta-Feira, 04 de Maio de 2018 às 13:23

Jales - Projeto Corpo e Mente em Movimento busca além de doações a participação de voluntários

O projeto conta com a solidariedade de voluntários e apoiadores para manter suas ações. Atualmente 50 crianças são atendidas e contam com a sua colaboração.

thumbnail

Um exemplo de compromisso com a sociedade e responsabilidade social, o projeto Corpo e Mente em Movimento, tem como sua mantenedora a SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense). As belíssimas ações começaram em 1999, com a iniciativa da Paróquia São José Operário, no bairro São Judas Tadeu, desenvolvendo atividades e trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de 16 crianças e adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.  

Atualmente existe uma nova dimensão do projeto que atendendo 50 crianças, entre 06 á 15 anos, nos períodos de contra turno escolar, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa, recebendo integrantes de diversos bairros vizinhos, os quais apresentam um perfil sócio-econômico com carência financeira e psico-social, que demandam deste apoio para um bom desenvolvimento.

Todas as atividades são desenvolvidas pelos colaboradores e voluntários do projeto, que é constituído por tempo indeterminado sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educacional, sem cunho político e partidário.

Em conversa com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, a presidente do Projeto, Maria Odete Lemos Tomaz da Costa, destacou que o colaborar e promover o bom desenvolvimento destas crianças e adolescentes que são atendidos, junto as suas famílias e compromisso com a construção de uma sociedade melhor.

Segundo Maria Odete as colaborações podem ser feitas para auxiliar na manutenção do projeto, bem como por meio do voluntariado, dando o seu tempo e suas habilidade para ensinar um novo contudo para as crianças e adolescentes e afirmou que o Projeto está de portas abertas para novas parcerias.  

No período em que estão no projeto as crianças e adolescentes, recebem as refeições completas, participam ainda de diversas atividades socioeducativas, artesanatos, esportivas, informática, aluas de karatê, entre outras que possibilitam o desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social.

 Mas para a manutenção de todas as articulações do projeto é necessária a colaboração da população. Somente  neste mês de maio que a Prefeitura Municipal de Jales, vai cumprir com as suas devidas responsabilidades, providenciando o repasse para as entidades do município, assim como para o Projeto Corpo e Mente e Movimento, neste período ao longo de 2018, nada foi recebido. Abalando as estruturas econômicas da entidade, mas nenhum serviço deixou de ser prestado afirmou a presidente, Maria Odete.

 A população tem se mostrado solidária ao longo dos últimos anos e somente com o compromisso de todas as atividades estão asseguradas.

Promoções

Dentro do planejamento do Projeto é previsto diversas ações promocionais que arrecadem recursos para a sua manutenção. São realizadas quatro promoções da pizza, com um sabor irresistível que a população já conhece, bem com a festa que caiu no gosto popular, que é a Festaneja Solidária.

Acontece no próximo sábado, dia 12 de maio, a 22ª Pizza Solidária, uma forma em que todos podem colaborar com a entidade. A equipe do Projeto Corpo e Mente em Movimento prepara as deliciosas pizzas nos sabores, calabresa e presunto e queijo. Os pontos de venda e entrega serão os tradicionais, a Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), a Praça da Catedral e o Centro Pastoral, entre as 10h e às 14h.


Além de colaborar adquirindo as pizzas no valor de R$ 20,00, você ainda vai receber um cupom para concorrer ao sorteio de um “kit churrasco”, doado pelo Proença Supermercados.

As colaborações podem ser feitas ainda para a preparação das pizzas com os itens que serão necessários, como 3 sacos de cebolas, 3 caixas de tomates,  8 latas de 3 kg de milho , 18 sachês de 2 kg azeitonas com  caroço, 280 kg de mussarela, 180 kg de apresuntado, 80 kg de calabresa e 1 kg de orégano

Doações podem ser encaminhadas diretamente para a sede da entidade e através dos telefones: (17)3621-5355 e também o (17) 99675-5097.

O Projeto Corpo e Mente em Movimento, está de portas abertas para receber a sua colaboração e uma visita para conhecer melhor as instalações. Encontra-se localizado na Rua Iguaporé, 1253 no São Judas Tadeu em Jales, com o seguinte horário de funcionamento: de segunda-feira á sexta, das 07h15 às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Papa convida um grupo de pobres para um almoço de Natal

thumbnail

Em um evento organizado pela Esmolaria Apostólica, em nome do Papa Francisco, um grupo de pobres assistidos pela Diocese de Roma terão um almoço de Natal oferecido pelos atletas do Grupo Esportivo “Fiamme Gialle"

Escolas municipais de Jales participam da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

thumbnail

Todos os alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental regularmente matriculados nas escolas públicas municipais participaram da OBMEP. As escolas seguiram o regulamento da aplicação, correção e premiação.