Segunda-Feira, 08 de Maio de 2017 às 23:02

Jales - Primeiro Encontro Diocesano do Terço dos Homens é realizado com sucesso

Centenas de homens estiveram reunidos no domingo, 07 de maio, para juntos rezarem o Santo Terço e confraternizar experiências, como acontecem semanalmente nos encontros nas comunidades e paróquias.

thumbnail

 A paróquia Santo Antônio de Jales logo pela manhã ficou tomada por grupos de toda a diocese que participaram do Primeiro Encontro Diocesano do Terço dos Homens.

As atividades começaram as 09h30 com a oração do Santo Terço, conduzida pelo Padre Sebastião Alástico, a primeira palestra do dia foi realizada pelo Padre Telmo Figueredo, que abordou Maria como auxílio contra as batalhas diárias enfrentadas entre o bem e o mal. O horário do almoço se tornou um grande bate-papo entre as comunidades e os grupos conhecendo novas histórias e testemunhos de participantes.

No período da tarde, Padre Rodolfo Cabrini, falou sobre a pessoa de São José e sua espiritualidade, com vários momentos de música e oração, o que tornou o encontro ainda mais agradável.

Para o Assessor do Movimento do Terço dos Homens, Pe. Sebastião, foi uma grande alegria receber mais de duzentos homens, sendo que muitos grupos não estiveram presentes, tornando assim a participação nas comunidades ainda maior.

Segundo pe. Sebastião em conversa com a reportagem do Jornal do Povo, o encontro por ser o primeiro foi um aprendizado para a preparação dos próximos.

A missa de encerramento foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, que em conversa com o Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, afirmou ser muito importante está evangelização na vida de comunidade.

Ouça a entrevista

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.