Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 às 21:18

Jales - Prefeitura recebe doação de veículo com o apoio da Polícia Federal destinado ao CAPS I

O carro Ford Eco Sport foi doado pela SENAD com intermédio da Polícia Federal, sendo um veículo apreendido pelo tráfico de drogas

thumbnail

A Prefeitura Municipal recebeu a doação de um veículo proveniente da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), que será utilizado pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), órgão mantido pelo CONSIRJ- Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região de Jales.

 

O veículo, Ford Eco Sport, modelo 2008, foi apreendido durante operações de combate ao tráfico de drogas, pela Polícia Federal. A lei que regula o tráfico de drogas prevê a possibilidade de uso dos veículos apreendidos, desde que haja autorização judicial, tanto para órgãos policiais voltados à repressão ao tráfico de drogas, quanto para entidades dedicadas ao tratamento e prevenção ao uso de entorpecentes.

 

A Polícia Federal de Jales disponibiliza veículos apreendidos para associações e entidades que desenvolvem trabalhos sociais na cidade. Os veículos que são cedidos às entidades fazem parte das ações realizadas contra o tráfico de drogas aqui da região.  Através dessa ação, em vez dos carros ficarem parados no pátio, onde poderiam permanecer por vários anos até o desfecho dos processos, são doados ajudando no dia a dia das entidades.

 

A entrega simbólica do veículo foi realizada recentemente, em março, pelo delegado federal Cristiano Pádua Silva ao prefeito Flávio Prandi Franco, o Flá, e a coordenadora da unidade CAPS I-Jales, Ana Alice Freitas de Castilho Andreo. O veículo passou por algumas manutenções e regularizações de documentos e já se encontra em posse do CAPS.

 

“O carro já está ajudando bastante nas ações externas do CAPS I, ou seja, todas as atividades que requeiram sair do espaço, como o acompanhamento médico dos pacientes em outras especialidades, visitas domiciliares realizadas pela equipe técnica, idas à farmácia de alto custo, reuniões e também atividades recreativas com os pacientes”, informou a coordenadora Ana Alice Freitas de Castilho Andreo.

 

O prefeito Flá agradeceu a doação. “Parcerias como esta é de extrema importância. O carro ajudará muito com o excelente trabalho que o CAPS desenvolve, facilitando o trabalho diário. Agradeço a Polícia Federal de Jales que se prontificou a apoiar a doação do veículo, que será de grande valia, diante das dificuldades do poder executivo com o transporte”.

 

CAPS                                                                                                                                    

 

O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, que atende e realiza tratamentos com pessoas que sofrem de transtornos mentais graves e persistentes como psicoses, esquizofrenia, TOC (transtorno obsessivo e compulsivo), transtorno bipolar e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

 

Por dia são oferecidos atendimentos a aproximadamente 40 pessoas, os quais são realizados por uma equipe multidisciplinar composta por psiquiatra, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, pedagoga, artesã, enfermeira, técnica de enfermagem, auxiliares de serviços gerais e cozinheira.

 

Fica localizado na Rua 07, nº 2957, no Centro. O horário de atendimento é das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17)3621-4811 ou (17) 99633-0471.


Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.