Quarta-Feira, 24 de Fevereiro de 2021 às 19:18

Jales - Prefeitura planta 6 mil mudas de flores na Rotatória da Vila União

As sementes de Zínia foram doadas pelo produtor Bruno Preto, da propriedade rural e turística Morangos Urânia e produzidas no Viveiro Municipal, sem custos para o município

thumbnail

A Prefeitura de Jales, desde o dia 04 de janeiro, quando a nova administração assumiu o governo, está promovendo uma intensa campanha de limpeza e manutenção de vias, canteiros, praças e prédios públicos do município. Na terça-feira, dia 23, foi a vez da rotatória que liga as avenidas da Integração, Francisco Jalles e Paulo Marcondes receber benfeitorias. Realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, o local está recebendo milhares de mudas de flores.

Na terça-feira, dia 23 de fevereiro, foram plantadas aproximadamente 6 mil mudas de Zínias, flores popularmente chamadas de “Capitão”. Segundo a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, “o local estava repleto de capim braquiária, deixando aquele bonito espaço, de grande movimento, com aspecto de abandono. O prefeito Luis Henrique nos solicitou que mudássemos o visual daquele lugar e sugeriu o plantio de flores. Optamos pela Zínia, flor rústica que suporta o nosso clima quente e que possui sementes que se propagam com facilidade”.

A secretária Sandra ressaltou ainda que foram plantadas espécies de diversas cores para garantir beleza à rotatória. “Além de um colorido todo especial essas flores atraem borboletas. Todo isso vai levar mais vida àquele espaço”.

Vale destacar que as sementes de Zínia foram doadas pelo produtor Bruno Preto, da propriedade rural e turística Morangos Urânia e produzidas no Viveiro Municipal, sem custos para o município. Tanto a preparação do terreno que recebeu as mudas, quanto o plantio, contou com o apoio dos servidores das secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura. “Quero agradecer a todos os servidores que não estão medindo esforços para deixar Jales mais limpa, bem cuidada e bonita”, disse o secretário Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Manoel de Aro.


Com informações de Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Santa Casa de Jales pede doações para 12º Leilão de Gado

thumbnail

A Santa Casa de Misericórdia de Jales está promovendo o 12º Grande Leilão de Gado, um de seus principais eventos anuais, que não foi realizado em 2020 devido a pandemia de COVID-19.

Corrente do bem: primeiras-damas da região doam lençóis para a UPA de Jales

thumbnail

A solidariedade chegou à UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24h de Jales em forma de lençóis, na tarde de quarta-feira, dia 21 de setembro.